[Leitura] Stepbrother Dearest - Penelope Ward

Stepbrother Dearest





Autora: Penelope Ward
Editora:Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2014
Páginas:232
Avaliação:4/5


Greta é filha única, mas depois da morte de seu pai  sua mãe resolveu se casar novamente. O novo marido se chama Randy e também tem um filho da mesma idade dela, Elec. Ela não sabe quase nada sobre seu meio irmão apenas que pai e filho têm uma relação difícil e que ele é rebelde e revoltado.

Devido a alguns acontecimentos Elec vai morar com o pai por um tempo e assim eles acabam se conhecendo. A princípio  não se dão nada bem, ele é totalmente mal educado mas aos poucos a relação entre eles vai estreitando até que não conseguem mais se conter. 

Mas é claro que nada é tão fácil e lindo...

Eu adorei o livro, foi diferente dos últimos YA que eu li. Na verdade ele também é New Adult porque há dois momentos, eles com seus 18 anos e mais tarde com 25 anos. A história em si não tem nada de mirabolante, ele é até bem simples. O que eu gostei foi a atitude dos protagonistas, não tem aquele lenga-lenga habitual de: "oh como estou apaixonado (a) por você mas não posso te contar, tenho que fugir para longe, ficar com 19892112887323 de gurias/caras para ter que te esquecer,...e blá blá blá.

Na verdade eles não podem ficar juntos, existe um motivo simples mas convincente,  o sentimento que um sente pelo outro é  declarado , não tem frescurite, tudo vai acontecendo naturalmente. Os autores sempre tentam fazer um coisa espalhafatosa, e acaba ficando forçado, aqui a Penelope usou a simplicidade e sem dúvida me ganhou.

O final ficou repetitivo, quem ler vai entender o que estou dizendo, sem spoliers,acho que a autora podia ter feito "aquilo" de outra maneira, acho que devia ter pulado umas partes e colocados diferentes pontos de vista em outros. Mesmo assim gostei de como ela demonstrou o POV do Eric sendo que a narradora é a Greta.

E o melhor de tudo: não é uma série..


Bom na verdade eu ACHO que não é. Não encontrei em lugar algum uma informação que teria continuação, o final é bem fechadinho. Imagino que daria um ótimo filme, aqueles bem água com açúcar que eu detesto e adoro ao mesmo tempo. 

Eu recomendo sim, tem várias cenas calientes, mas não é só isso,apesar dessa capa by "I'am too sexy, do Right Said Fred"  tem uma história bem legal por trás disso. 


Tecnologia do Blogger.