[Leitura] Bela Distração - Jamie McGuire

Bela DistraçãoAutora: Jamie McGuire
Série: Irmãos Maddox 1#
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 304
Avaliação:3/5






De todos esses livros do gênero Novo Adulto que vierem como uma enxurrada às livrarias, o meu queridinho sempre foi Belo Desastre, então imaginem a minha felicidade quando descobri que a  Jamie faria um nova série sobre os outros Maddox. Mas existe um problema quando o primeiro livro é tão amado, ele se torna uma faca de dois gumes. A empolgação aumenta assim como as expectativas. E expectativa nas alturas quase sempre é problema.





Trenton é o cara da vez, assim como todos da família ele é esquentadinho e possessivo, faz tudo que for capaz para conseguir o que quer, tem o corpo tatuado e logicamente herdou os bons genes já tão conhecidos. Do outro lado temos Cami, sua personalidade é tão forte quanto a dele, essa garota teve uma criação complicada, com um pai alcoólatra e uma mãe fraca que não chegava a ser condizente com a violência do marido mas também não tomava nenhuma atitude contra. E para piorar ela também tem sua própria frota de irmãos encrenqueiros.

Nessa história os dois já se conheciam desde o tempo de escola, Cami sempre se sentiu  atraída por Trent, mas agora que ele parece ter enxergado que ela existe já é tarde demais, ela tem namorado. Ele se chama T.J., e para piorar (ou não) a situação, o namoro deles está por um fio, ele não está conseguindo administrar seu tempo, seu trabalho sempre fica em primeiro plano e quase não há mais espaço para ela em sua vida.

Eu fiquei decepcionada com esse livro, acho que esperei demais dele. Não que ele seja ruim, mas eu não conseguia ficar sem compara-lo com o Travis, ainda mais que ele aparece em vários momentos. Cheguei até largar a leitura por um tempo e reler Desastre Iminente para matar minha saudade. 

Achei o Trent legal, tem seu charme mas ele ainda foi para mim como uma sombra do Travis. Ele parece não ter ambições, fica sempre naquela vida meio sem sentido, não pensa em nada que não seja a Cami, acho que faltou "vida" para ele. Parece que ficou incompleto, gostaria MUITO que tivessem POVs dele também, ficaram umas lacunas inexploradas.

Existe um mistério envolvendo o T.J., eu matei antes da metade do livro, e esse foi outro motivo de não ter gostado tanto assim de Bela Distração. Achei ruim essa abordagem, não gostei do rumo que isso foi sendo levado, sabia que o negócio logo explodiria, mas isso aconteceu só no finalzinho e foi jogado rapidamente e de repente, estava tudo bem.

A minha impressão é que a autora não se empenhou em desenvolver bem toda a história como na série anterior. Ela ficou tão simplória, a caracterização ficou a desejar assim como os acontecimentos em si. Parece que essa criação veio com o intuito mais de faturar do que entreter. 

Para quem achou o Travis um exagero talvez goste mais desse livro, digamos que o Trant seja uma versão light do cachorro louco. E a Cami também não tem nada da inocência da Abby. Neste livro os protagonistas  formam um casal mais equilibrado e bem menos intenso.

Tecnologia do Blogger.