[Leitura] Falling Away - Penélope Douglas

Leave a Comment
Falling Away Autora: Penelope Douglas
Série: Fall Away 3#
Editora: AInda não publicado do Brasil (mas a Novo Conceito publicou o primeiro)
ANo: 2015
Páginas: 420
Avaliação: 3/5 

Quanta decepção minha gente. Esse livro tinha tudo para superar os outros, mas infelizmente foi o mais fraquinho. A autora quis fazer tudo tão sexy que em muitos momentos acabou ficando brega . Na minha opinião mais pareceu uma fantasia sexual pessoal que ela sentia a necessidade de compartilhar. Mas vamos por partes porque nem tudo foi tão ruim assim...

Acho que nenhum fã dessa série morria de amores pela K.C. Pelo menos eu não. Na verdade se dependesse da minha pessoa ela podia ter sumido lá para Cochinchina (sim, esse lugar existe) que ia ser melhor para todo mundo.
 
A Penélope nesse livro tentou vender uma protagonista bem diferente da qual eu tinha imaginado. A K.C. sempre me pareceu uma menina segura com uma pitada de piriguete. Mas aqui ela foi bem vitimizada, cheia de problemas com sua família e com dificuldade de manter sua própria personalidade. Eu tentei gostar dela mas não consegui. As vezes ela tinha uma inocência exagerada, que não condizia com tudo que foi mostrado.
 
Já o Jax foi inteligente demais, sexy demais, tem dinheiro demais, é misterioso demais. Ele ficou DEMAIS. Aquele personagem dos livros anteriores que eu tanto tinha gostado aqui foi too munch. Foi realmente horrível tudo que ele passou. Uma pena ela usar um passado tão bem trabalhado na desgraça com uma redenção mixuruca.
 
Os dois juntos não me convenceram, ficou forçado e sem sentido. Até tiveram algumas explicações, mas foi tão superficial que não deu aquele clima mesmo de que já se gostavam antes. Eu gostaria de ter visto uma construção desse sentimento melhor elaborada. Ela simplesmente joga na nossa cara esse "amor" deles.
 
Eu li muitas criticas sobre o exagero das cenas de sexo. Realmente aqui o negocio está mais hot mesmo, mas isso não me incomodou tanto. Acho que as frases de efeito, tanta imprensada na parede (quase toda as páginas tinha uma) e vários jogos de gato e rato sem sentido entre os dois foram o pior.
 
Mas vamos ao que eu gostei. O passado do Jax: não que eu tenha gostado do que o pobrezinho passou, nada disso, achei que foi bem trabalhada, foi intenso e ficou claro como isso encarnou na personalidade dele. A história da K.C.: o motivo desse nome, seu drama familiar e como foi "superado".
 
Gostei também dos personagens secundários, como o pai da Follow, que ainda sou da opinião que merece um livro só dele. O Jared (*suspiros*) e a Tate também tiveram um trelelê aqui, e preciso logo do ultimo livros e fechamento dessa série porque o pedacinho que a autora liberou acabou comigo.
 
Mesmo com toda essa revolta eu recomendo. Talvez você leia e não sinta essa cafonice toda que eu senti. Até mesmo porque se você já chegou aqui é porque leu os outros 3 então leia, tire suas conclusões e corre para Aflame porque pelo jeito o negócio vai pegar fogo realmente! 

Segue abaixo os links dos livros da série:

3. Falling Away (Jaxon e K.C.)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.