[Leitura] Rival - Penélope Douglas

Leave a Comment
Rival
 
Autora: Penelope Douglas
Série: Fall Away 2#
Editora: AInda não publicado do Brasil (mas a Novo Conceito publicou o primeiro)
ANo: 2014
Páginas: 366
Avaliação: 4/5

Aqui descobri uma coisa sobre essa autora. Ela adora uma pausa entre os casais. Normalmente 2 anos. O negócio dela é dar uns petelecos, algum drama, separações tempestuosas  e reconciliações bombásticas. E posso dizer que essa receitinha de bolo está funcionando para mim.

 
Esse livro foi um pouco diferente do que eu estava esperando. Por Madoc ser  sempre o engraçadão da turma imaginava um livro leve, mas aqui teve muito drama. Ele e Fallon são meio irmãos sem compartilharem o mesmo sangue. Eles se conheceram porque a mãe dela é aquela típica oportunista que se casou com o pai dele apenas por interesse.
 
Mas ela está longe de ser como a mãe. A Fallon passou por muita coisa por conta de seu relacionamento com Madoc, algumas realmente bem pesadas. Mesmo assim se manteve sempre firme e seguiu em frente. Seu pai sem dúvida teve grande importância nessa fortaleza de pessoa que ela se tornou. Eu gostei tanto desse personagem, que eu queria um livro só dele.
 
"Ele se inclina e beija minha testa e então encontra meus olhos. "Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma das profundezas". Ele cita Andrew Harvey. Ninguém pode tirar quem você é, Fallow. Não dê a ninguém tem esse poder."
 
A Penélope podia até fazer uma nova série só com os pais de todos eles, aqui existem muitas revelações e eu diria que tem muito pano pra manga. Realmente essa seria uma ideia muito boa, vou mandar um e-mail para ela suplicando por isso. Mas já estou divagando.
 
No primeiro terço do livro achei tudo bem mediano, mas depois as coisas começam a realmente acontecer, e acontece muita coisa. No meu histórico de leitura cheguei a comentar que tinha alguma coisa errada com o Madoc mas não sabia o que era. Mas acho que era a sensação de que um cara assim realmente não existe na vida real. Ele é a utopia em forma de homem. Ele não tem aquele orgulho típico dos machões que impossibilitam que ele abra seu coração sempre que der na telha. Ele realmente se entrega.
 
A Fallon também foi muito bem caracterizada, dava quase para ver ela nas páginas. A princípio achei uma nova Tate, mas aos poucos fui vendo sua individualidade. Apesar de parecer durona achei uma mocinha bem frágil. Mas de uma forma geral eu curti ela.
 
Temos várias aparições de Jared e Tate. E eu adorei cada uma e queria mais. Eles ainda são meus queridões e na verdade Jared para mim nunca é too much.
 
E preciso dizer que estou com minhas expectativas em Marte sobre o próximo livro. O Jax cada vez que aparecia até me fazia esquecer os outros. Pelo jeito o livro dele vai ser no mínimo intenso. Pena que é com a broaca da K.C.. Mas a autora é tão safa que tenho certeza que vai dar um jeito de desfazer esse cenário, uma vez que nem a Tate ainda a perdoou.
 
Nem preciso dizer que recomendo. Mas direi mesmo assim. Recomendadissimo! Bjus.

Segue abaixo os links dos livros da série:

2. Rival (Madok e Fallon)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.