[Leitura] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Leave a Comment
Uma Curva no TempoAutora: Dani Atkins
Título Original: Fractured
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas:256
Avaliação: 5/5


Eu nem sei o que devo escrever sobre esse livro. Para ser sincera eu nem deveria escrever nada, apenas dizer: "leiam por favor". Mas realmente eu preciso abrir um pouco meu coração e compartilhar todos esses sentimentos conflitantes que estou sentindo. Talvez você lendo essa resenha  não seja pega  desprevenida como eu e não ache a história tão linda. Então pare por aqui (mas considere o "leia por favor"), se não Vamos lá!

A Rachel nossa protagonista e narradora começa o livro contado sobre uma reunião com seu amigos, a grande maioria deles vão para à faculdade e como não se verão com a mesma intensidade resolvem se despedirem oficialmente. Lá ela encontra seus melhores amigos Jimmy, Sarah, seu namorado Matt entre outros.

Mas infelizmente o restaurante que eles estavam, mais especificamente a mesa deles, foi atingida por um carro que fugia da policia em alta velocidade. Esse acidente desencadeou um leva de eventos que iria mudar a vida deles para sempre. Bem talvez não tão "sempre" assim...

A partir daí o livro torna-se um pouco mais melancólico, a vida da Rachel sem dúvida foi a mais afetada, ela apenas sobrevive, um dia de cada vez. Mas cinco anos depois eles voltam a se encontrar para comemorar o casamento da Sarah, e por um episódio curioso de repente tudo muda novamente e ela pode fazer algumas escolhas diferentes.

A autora leva toda a história numa maestria maravilhosa, te leva a pensar mil coisas, mil teorias, você quer saber se o que aconteceu com ela foi sobrenatural, foi físico, ela está maluca?, é algum tipo de experimento?. Eu pelo menos pensei mil coisas, mas não estava esperando pelo que veio. E devo dizer que tive que catar meu queixo do chão, e esperar alguns minutos para absorver.

Eu adorei tudo, a única coisa que me incomodou um pouquinho é que eu não conseguia enxergá-los com 20 e poucos anos, pareciam todos tão maduros e adultos, mas de forma alguma isso interferiu na leitura. 

Os personagens são ótimos, apesar desse pano de fundo melodramático o livro também é engraçado em diversos pontos, a Rachel tem um ótimo senso de humor. O Jimmy é uma graça, ele não é aquele esteriótipo de homem que estamos acostumados em romances, ele é completamente altruísta,  companheiro,confiável e leal, vulgo extinto.

Eu MEGA indico, o livro é super rápido de ler, aquele que você termina em um dia mas fica contigo por meses. Apesar das poucas páginas ele te faz refletir sobre sua vida, suas preferências e prioridades. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.