[Leitura] Deviant - Jaimie Roberts

Leave a Comment
Deviant Autora: Jaimie Roberts
Série: Deviant 1#
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
ANo: 2014
Páginas: 388
Avaliação: 3/5

É muito triste quando você consegue enxergar uma boa ideia desenvolvida mal e porcamente. Não que Deviant seja uma obra prima. Longe disso. Mas o mercado de livros adultos está tão saturado que é legal ver algum original. Infelizmente isso não foi suficiente para esse livro, a reação da mocinha , consequências exageradas para causas mal exploradas e uma vingança hiperbólica sob um pretexto tosco tornaram a história surreal. Dai você me pergunta: "Mas 3 estrelas? Não pode ser essa porcaria toda!". Pois é, vou tentar explicar...

Devan e Tyler se conhecem desde os 10 anos de idade, e junto com seu outro amigo Ian, eles passaram toda a juventude juntos. Até que um certo dia Dean vai embora, mas antes ele a procura  e diz que voltará, com direito aquela famosa frase  "espere por mim". E ela espera. Espera. Espera. E já se passaram 13 anos e nada. Alguma coisa aconteceu e ficamos boiando grande parte do livro, só sabemos que o Devan quer sua vingança a todo custo. Ele de alguma forma culpa Tyler por alguma coisa e quer que ela sofra e pague por isso.

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando as visões dos dois. Existem alguns flahbacks no inicio da maioria dos capítulos e assim vamos entendendo aos poucos o que aconteceu. Achei esquisito e de mau gosto algumas descrições do sentimento deles quando ainda eram crianças, como pele arrepiar, tremores e coisas do tipo, podia ter passado sem isso. 

Tyler percebe que há um estranho a 3 anos (SIM 3 ANOS) que entra na sua casa, a princípio ele troca alguns objetos de lugar, guarda umas cobertas, arruma suas roupas. E ela vai deixando, não fala para ninguém, acha melhor manter esse segredo para si. As coisas vão evoluindo até que um dia ele aparece e lhe dá o sexo mais selvagem e louco de todos os tempos. Isso sem ela ao mesmo poder ver o rosto dele. Ein?

Mas como falei no meu histórico de leitura: eu já acreditei que a mocinha se apaixonou por um vampiro, por um anjo, até mesmo por um alien, porque cargas d'água não posso manter minha mente aberta para isso? Resolvi comprar a ideia.

Mesmo assim gente, é tanto erro bobo, tanta forçação de barra para o Devan ser o fodão, sem falar que não faz o menor sentido as coisas que ele faz, eu não posso entrar em muitos detalhes. O que gostei foi a "revelação", a maneira como eles se encontraram cara a cara. Sobre o tal motivo da vingança até que deu para engolir mas infelizmente a explicação ficou inacabada e incompleta, talvez ela esclareça no próximo livro. As cenas de sexo são boas, ele é dominador, tem uma pegadinha BDSM, é bem light, mas tem. Achei bem interessante o que aconteceu e apesar dos pesares eu quero saber o que vai acontecer e vou ler o segundo, e só por isso ainda dei 3 estrelas,  pelo menos  me instigou a ir adiante.

Mesmo continuando a série não sei se indicaria, existem outros livros melhores com essa pegada, mas como disse anteriormente, ideia é diferente, e até um pouco fetichista. Se você acha que pode comprar essa ideia vá em frente, mas já vá preparada para um monte de situações no minimo duvidosas. Já ouvi alguns comentários dizendo que o segundo é melhor, então vou ler para ver se o negócio melhora mesmo, mas já vou dizendo para não ler a sinopse de Redemption porque é spoilerenta.
Bjus e boa semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.