[Leitura] The Deal - Elle Kennedy

Leave a Comment
The DealAutora: Elle Kennedy
Editora: Comprado pela Ed. Paralela
Série: Off-Campus 1#
Ano: 2015
Páginas: 358
Avaliação: 5/5 


Tem época que tudo dá certo, estou numa maré tão boa de leituras que me dá até medo de quando vier as tempestades. Mas voltemos ao que interessa. Estava esbarrando nesse livro a semanas, era no Skoob,  no Facebook, sempre quando ia ver alguma coisa, ele piscava para mim. Ele realmente estava me stalkeando, comecei a pensar que era algum sinal divino, não era possível. E agora estou aqui sofrendo de ressaca literária, já com saudades do meu querido Garrett, tentando bolar um plano para conseguir pular dentro desse livro. 

Hannah tem uma paixonite por um cara novo na faculdade, Justin Kohl, ele ainda não sabe da sua existência, mas ela está disposta a se fazer notar e quem sabe fazê-lo se apaixonar. Já o Garrett é aquele famoso que pega e não se apega, capitão do time de hóquei, ele precisa sempre se manter com notas boas para não perder seu posto. 

Mas quando ele recebe uma nota baixa na prova de Filosofia sua única saída é pedir ajuda a Hannah,que parece saber tudo sobre a matéria. Mas ela já esta com a agenda cheia e só muda de ideia quando ele faz a proposta de ajuda-la a conquistar o Khol. Imaginem como? Fazendo ciúmes e fingindo um namoro com ele. 

"- Então nós temos um acordo? - eu pergunto. 


Hannah fica quieta, mas só quando eu perco a esperança, ela suspira e diz: - Tudo bem. Nós temos um acordo. 

Caramba." 

Pois é, clichê nível mil, mas que se importa quando a história, os personagens, a escrita e tudo acontece de forma que te vicia? Eu adorei tudo. Aqui nenhum dos dois morre de amores (e também não se odeiam) instantaneamente, foi tudo muito natural, uma história que poderia sim ter acontecido com qualquer um. Depois esse acordo evolui para uma amizade, e quando percebem estão apaixonados e o Justin que vá para o espaço. 

Os dois tem traumas que vão sendo trabalhados. Mas eu gostei que ninguém aqui se faz de coitadinho, eles sofreram, sofrem, mas não ficam chorando o leite derramado, vivem o presente sem ficarem presos no passado. 

O Garret é um tudo de bom, ele se acha sim a última bolacha do pacote, mas foi lindo ver ele se apaixonando, a confiança dele só fez tudo ficar melhor, eles brigam, mas não tem aquele mimimi habitual: "ah será que ela/ele gosta de mim?", eles sabem que gostam e ponto. A Hannah também é uma garota forte e segura. Foi muito bom ver ela colocando ele no seu devido lugar e sendo sempre sincera com ele sobre quase tudo. 

"- Só por curiosidade. - diz ela - Depois que você acorda de manhã, você admira-se no espelho por uma hora ou duas? 


- Duas. - eu respondo alegremente. 

- Você cumprimenta a si mesmo? 

- Claro que não. - eu sorrio. - Eu beijo cada um dos meus bíceps e, em seguida, aponto para o céu e agradeço o grande homem lá de cima por criar um perfeito exemplar masculino. 

Ela bufa." 


Outra coisa que eu gostei foi a narração, ele é  em primeira pessoa alternando a visão dos dois. É sempre bom estar na cabeça do cara, eles são mais tempestuosos, engraçados e passionais. Eu sempre me frustro quando fico boiando sobre a visão masculina.


"Meu coração batendo em um galope rápido. 
- Pare de ser difícil. - ela diz. 
Então, ela me beija. 
Oh porra! 

Eu deveria impedi-la. Eu realmente, realmente deveria. Mas ela é quente e macia e ela cheira tão bem que eu não posso pensar reto. Sua boca se move ansiosamente sobre a minha, e eu beijo de volta com fome, passando os braços em volta dela e acariciando suas costas conforme moldamos nossos lábios. Ela tem gosto de piña coladas, e ela faz o mais sexy som que eu já ouvi quando ela puxa profundo na minha língua como se ela não se cansasse." 

Se eu fosse destacar algum ponto negativo seria que eu senti que a história foi esfriando. Ela começa morna, vai esquentando, pega fogo, e depois gela. Eu gostaria que autora tivesse mantido esse clima, mas realmente não é fácil, o livro é um pouco longo e não é todo mundo que consegue. Vejo isso acontecer muito nesse gênero, mas enfim, não consegui "desgostar" por causa disso. 

Me parece que é uma série, não sei de quantos, mas já temos o segundo que é do amigo do Garret, o Logan. Não vou falar que estou morrendo por essa continuação porque seria mentira, acho difícil alguém chegar ao pés do Garret, mas vou ler sim. 

Se você gosta de New Adult, Ya, tem que ler, desde Belo Desastre não lia um que me animasse tanto, o livro é quente, mas as coisas demoram um pouco a acontecer, há muita tensão sexual, mas é bom saber que eles vão ter mesmo alguma coisa depois da metade do livro. Agora é torcer para alguma editora trazer essa série, porque eu preciso dele aqui na minha estante. .

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.