[Leitura] Diante do Espelho - Rick Medeiros

Leave a Comment

Diante do EspelhoAutor: Rick Medeiros
Editora: Madras
Ano:2013
Páginas: 266
Avaliação: 4/5



Eu realmente tenho um problema sério. Quando eu engato em um tema é só aquele. Nunca vi,as vezes é YA, já foram romances históricos, clássicos e agora eu embestei nessa temática filosófica/religiosa. Logicamente que nem preciso dizer que estou adorando essa fase (como todas as outras) e estou aprendendo muito sobre mim mesma. Esse livro me despertou muitas coisas boas, ainda estou em cima do muro quanto o que realmente acredito, mas o mais importante não é  O QUE acredito ou não e sim o que faço, minhas ações e sentimentos é que vão ditar quem eu sou.


Esse livro trás o espírito de Joe que já foi irmão do próprio autor, mas que teve uma vida breve por motivos que não vou revelar aqui. Ele se transforma aqui em um professor que tem que ajudar quatro alunos a evoluírem espiritualmente.

Temos Assan que foi um adolescente homem-bomba que se "sacrificou" em nome da religião. Joshua, um homem de meia idade que na sua ultima vida conquistou muitas riquezas mas sempre foi uma pessoa muito orgulhosa e de ego inflado. Rose, uma mulher também de meia idade que era uma religiosa fervorosa e que não entende como não esta logo ao lado do Criador e James um ex-escravo que só possuiu medo em seu coração.

"-Somos responsáveis pelos nossos atos, pensamentos e intenções. Suas consequências são sentidas única e exclusivamente por nós mesmos. Ninguém, na Terra ou do lado de cá, vai lavar seu "pecados". Temos que encontrar a salvação por nossa própria conta."

No decorrer do livro vamos vislumbrando um pouco das vidas passadas de cada um, e Joe vai também intercalando alguns ensinamentos como perdão, gratidão, fé, entre outros. Tiveram umas passagens tão lindas que realmente me comoveram e que nada tem a ver com todos esses dogmas que as religiões impõem.

Vamos percebendo que os 4 ali presentes possuem alguma ligação, mas fica difícil imaginar qual é. No fim das contas eu gostei bastante do final e de como tudo terminou. Uma coisa que me incomodou foram algumas cenas que me pareceram hollywoodianas demais, mas enfim, é importante para qualquer leitor manter sempre a mente aberta e filtrar algum ensinamento.

Eu indicaria esse livro para quem tem uma certa afinidade já com o tema ou para quem realmente quer saber um pouco mais sobre esse assunto especifico, a leitura é bem ágil e interessante.

"...Nós aprendemos por meio de escolhas e resultados dessas escolhas. Isso é chamado de carma. Nós escolhemos. Nós agimos. Então vivenciamos os resultados dessas ações. É assim que aprendemos, crescemos e evoluímos como espíritos. Não através do medo, intimidação ou imposição. Nós aprendemos por nós mesmos e com os outros."

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.