[Leituras] Emmi & Leo: A Sétima Onda - Daniel Glattauer

Emmi & Leo: A sétima ondaAutor: Daniel Glattauer
Série: Emmi e Leo #2 
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 168
Avaliação:4/5







Eu fui obrigada a ter que continuar esse livro assim que terminei @mor, foi uma necessidade primitiva, uma curiosidade desesperadora. Posso dizer que valeu a pena, mas ainda estou um pouco frustrada.

A partir desse ponto terá SPOILERS do livro anterior @mor.

Esse livro começa com a Emmi desiludida e desesperada por saber o que houve com o Leo. Mas aos poucos tudo volta a normalidade, fica bem claro que os dois estão perdidos nesse relacionamento virtual, e nenhum deles sabe como se comportar direito.

A Emmi fica constantemente nesse morde e assopra com ele, apesar dela sempre se mostrar como uma mulher livre, segura e independente percebemos o tempo todo o quanto ela tem medo e se sente extremamente insegura. O Leo, suspiros, eu adoro, acho ele uma gracinha, por vezes passou por covarde pelos olhos dela mas eu não concordei. Dá para entender completamente seu lado, ele não tem muito o que fazer e agir se ela não fizer a parte dela. Que a propósito, também compreendia porque ela não fazia. [Pois é, sou advogada dos dois]

Infelizmente o livro segue o mesmo modelo do anterior, os diálogos são só por e-mail, então não sabemos o que cada um está pensando ou sentindo realmente, fiquei desapontada mas tenho que respeitar a escolha do autor, porque foi exatamente isso que ele quis e é esse o ponto que dá originalidade para sua obra. Mas eu amaria se ele por acaso resolvesse fazer um terceiro livro só em primeira pessoa com esses dois narradores. Sou uma mulher curiosa não me culpem.

O livro é tão curto que eu li em meia manhã, achei o final um pouco corrido, mas pensei que ia ser  assim mesmo já que agente só descobre  tudo por conversas de e-mail, então não tinha como ser bem certinho e bonitinho. Eu não sabia o que pensar sobre como ia se desenrolar esse desfecho, já estava preparada para tudo, apesar de não gostar tanto da ideia de ela permanecer casada eu iria entender sua decisão. Mas é óbvio que eu torcia muito pelo dois. É claro que não vou contar o que aconteceu, quem leu o primeiro tem que ler esse e descobrir por conta própria.
Tecnologia do Blogger.