[Leitura] @mor - Daniel Glattauer

@morAutor: Daniel Glattauer
Série: Emmi & Leo #01
Editora: Suma
Ano: 2013
Páginas: 188
Avaliação: 5/5






Emmi Rothner resolve mandar um e-mail para cancelamento de uma revista, por conta da adição de uma letra no endereço desse e-mail ele acaba sendo enviado para outro destinatário, seu nome é Leo Leike. Como consequência dessa pequena confusão eles começam a conversar via e-mail.

No início as conversas são inocentes, depois de um tempo começam com flertes leves, posteriormente vai ficando cada vez mais maliciosa para os dois e extremamente nociva para nós reles leitores. 

A Emmi é uma alma livre, um pouco doida varrida, fala o que pensa, é tempestuosa e impulsiva. Já contrabalanceando o Leo é doce, gentil, consegue manter mais para si seus sentimentos. O engraçado é que muitos momentos há uma troca de personalidades entre eles, o Leo é o que toma a iniciativa e a Emmi é a temerosa.

Toda a narrativa é em formato de e-mail: "assunto", "dois minutos depois", "oito dias depois". Estou torcendo para o próximo livro ter um pouco de narração em primeira ou terceira pessoa, eu PRECISO saber o que está passando naquelas cabecinhas!!! O final foi angustiante, para mim foi um cliffhanger emocional, se é que isso existe.

Eu amei o livro, ele foi tão prazeroso ao mesmo tempo lancinante, eu fiquei com muita raiva dos dois (mais da Emmi), depois eu torcia logo para que eles pudessem se encontrar. Tiveram surpresas que me impressionaram e coisas deram errado. Não quero contar muito mais para não estragar a leitura, mas foi difícil ficar na pele da Emmi, acho que só quem esta na situação dela consegue perceber que não são tão simples as decisões que ela tem que tomar.

Super, ultra, mega, duper indico! Ele é original e te deixa alucinada pela continuação.
Tecnologia do Blogger.