[Leitura] A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

A Ascensão dos Nove



Autores: James Frey e Jobie Hughes (Pseudônimo Pittacus Lore)
Série: Os Legados de Lorien 3#
Editora: Intríseca
Ano: 2012
Páginas: 287
Avaliação: 3/5

Para quem não conhece essa série vou dar uma breve introdução. Ela narra a história de 9 alienígenas que vêm a Terra com seus respectivos Cêpans (como se fossem guardiões). Vêm de Lorien, um planeta que foi devastado pelos Megadorianos (para os íntimos Mogs), que são obviamente os ets feiosos do mal.

Mas não pense que os Lorianos (obviamente os ets do bem) são cabeçudos, de olhos esbugalhados e verdes, na verdade eles têm a aparência de humanos comuns, a diferença é que possuem poderes, chamados legados. Uns compartilham os mesmos legados, outros possuem diferentes, pode ser telepatia, telecinese, teletransporte, ver no escuro, invisibilidade, e qualquer outra coisa que sua mente consiga imaginar. . 

Antes de viajarem pelo espaço passaram por um feitiço cujo cada criança é denominada com um número ( de 1 a 9), e eles só podem ser mortos nessa sequência crescente, se tentarem matar o Dois antes do Um por exemplo, o assassino é quem acaba padecendo. Então, assim que aterrizam na Terra as crianças  se separam por medida de segurança até seus legados estarem desenvolvidos e aperfeiçoados, pois até mesmo no nosso planeta os Mogs vieram atrás deles. Mas agora, anos depois, já estão praticamente prontos para essa batalha.

Há o filme do primeiro livro, Eu Sou o Numero Quatro, imagino que todo mundo sabe isso porque a Intríseca tem orgulho de estampar na capa dos livros essa informação, sem dúvida não é melhor marketing, porque o povo não gostou muito não, e já foi cancelada qualquer continuação possível. Eu particularmente gostei, achei que ficou bem fiel, tirando uma característica aqui, uma informaçãozinha ali, o que é bem normal nas adaptações. 



A partir daqui podem haver pequenos Spoilers sobre a série, ok?

A primeira impressão que eu tive quando terminei foi: "ta legal, mais precisava de um livro só para isso??". Não que o livro tenha sido lento, muito pelo contrário, ele é super rápido, daqueles que você lê em uma tarde. Ele é legal, cheio de ação e super ágil, mas eu acho que resumindo, faltou conteúdo,  poderia ter colocado tudo o que foi relevante no último livro (ou no próximo, whatever).

Alguns momentos foram meio no sense, acho que o autor queria dar um tom realista e ficou um pouco bizarro, Acontecimentos que eram importantes e ficaram totalmente sem sal, como se fosse só: "ah que pena ele se estropiou, vamos onde agora??", ou então eles estão naquela correria de fugir para lá e para cá, sem saber ao certo onde ir, acabavam tendo umas discussões desnecessárias, brigas idiotas, e coisas do tipo. Ah e também têm aquela infinidade de pedras nas arcas que eles nunca sabem para que servem, e de repente, na hora H acabam descobrindo a pedra correta e tchanammm, se salvam....fala sério!

Nesse livro além da narração do Quatro e da Marina, temos também o ponto de vista da minha queridona badass Seis, O ponto de vista do John (o quatro) foi um saco, eu achava que seria meu predileto já que ele agora está sozinho com o Nove (*suspiros), enquanto a Seis foi encontrar os outros da Garde. Não sei quem foi mais mala, o Quatro que parece uma criancinha birrenta e teimosa, ou o Nove que foi de fodão a asno  de um livro para o outro. Ele até teve seus momentos, mas foram MUITO pontuais. 

Mesmo com esses adendos adoro a série, ela é bem diferente e muito dinâmica. E mesmo o Nove me decepcionando um pouco estou aqui  shippando loucamente ele e a Seis, esse casal promete!! Quero muito saber  como vai acabar, não vejo a hora de o John e aquela namoradinha dele irem literalmente  para o espaço.....hahahhahahha, trocadilhos à parte recomendo a leitura e segue abaixo os livros do Legados de Lorien::

  1. Eu Sou O Numero Quatro;
  2. O Poder dos Seis;
  3. A Ascensão dos Nove;
  4. A Queda dos Cinco
  5. A Vingança dos Sete
Há também essa cacetada de livros intermediários, depois de anos de pesquisa consegui juntas todos em sequência ( que mesmo assim ainda ACHO estar correta) :

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
Os Arquivos Perdidos: Os legados dos mortos ( História dos números Um, Dois e Três)
Os Arquivos Perdidos: A busca por Sam
Os Arquivos Perdidos: Os últimos dias de Lorien ( História de Sandor, o Cêpan do número 9)
Os Arquivos Perdidos: Os esquecidos (História de Devan)
Os Arquivos Perdidos:A Origem do Numero Oito
Os Arquivos Perdidos:Os Legados do Numero Cinco
Os Arquivos Perdidos:De Volta a Paradise
Os Arquivos Perdidos:A Traição do Numero Cinco
The Lost Files: Hidden Enemy (Ainda não publicado no Brasil)
The Lost Files: The Fugitive (Ainda não publicado no Brasil)

Tecnologia do Blogger.