Leitura 13# - O Rei - J. R. Ward

Leave a Comment
O Rei





Autora: J. R. Ward
Série: Irmandade da Adaga Negra (IAN) 12#
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 624
Avaliação: 4/5



Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.
A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?


Bom gente, já vou avisando que esta não uma resenha propriamente dita. São mais devaneios de uma fã, com algumas pinceladas do que ocorre nesse livro ok?

Estamos no livro 12 da IAN!!! OMG, me lembro até hoje a moça que trabalhava na livraria queria a todo custo que eu levasse Amante Sombrio (primeiro livro dessa serie), quando  perguntei sobre o que era, ela me respondeu que era sobre vampiros, eu falei: "ahhh não, nem pensar, eu detestei Crepusculo, não quero ver vamps tão cedo". Mas a moça era persistente até que um dia eu resolvi levar.....viciei!! Virei a noite lendo, e no outro dia fui comprar os outros dois que ja tinha lançado no Brasil, e desde então cada lançamento é uma festa.

Mas vamos ao que interessa, primeiro queria falar da capa, na boa, esse "Rei"esta mais para o Saxton do que para o Wrath né people?? Ele é descrito como moreno, alto, forte, com cabelos negros compridos e olhos verdes.Que isso gente? Quem edita a capa não conversa com quem edita o texto? A grande maioria das capas dessa série não tem muito haver com a paçoca, mas essa daí...socorro.

Sobre a história, fica difícil falar sem soltar spoilers para as pessoas que não leram os outros livros, mas vou tentar amenizar, mesmo assim se não não leu é melhor pular essa próxima parte. 
A história aqui começa bem seguidinha de Amante Finalmente, a Irmandade está cheia de problemas com o Bando de Bastardos e Glymera, os Redutores estão meio esquecidos aqui, como nos últimos livros as aparições deles são bem difusas. O Wrath está de saco cheio de todo esse negócio de ser Rei, ele não aguenta mais tanta pressão, é gente querendo tirar ele do trono, é o seu problema na visão, os atentados à sua vida e à Irmandade,e agora para piorar a situação a Rainha quer ter um bebê. 

Nesse universo que a autora criou, é extremante perigoso para a fêmea ter um bebê, a chance de morte da mãe é gigantesca e Wrath como um macho vinculado não quer de maneira nenhuma perder a Beth. E as história vai se desenrolando a partir dai. 

Na verdade diversas historias.

To lendo por ai muita gente revoltada com a Ward sobre esse monte de histórias de vários personagens diferentes em um livro. Realmente no começo não era assim mesmo, acho que até o Amante Consagrado (sexto) os livros eram bem específicos, cada personagem tinha um livro todo para ele. Depois ela foi introduzindo mais personagens, e eles foram ganhando mais espaço no decorrer dos acontecimentos.

Eu sinceramente não me incomodo com isso, para mim a qualidade da escrita dela continua a mesma, acho que é natural toda a trama ir evoluindo. Ela cria todo um pano e fundo gigantesco, não fica aquela coisa repetitiva que vemos muitas vezes por ai em outras séries. E além disso te faz ficar cada vez mais atrelada a historia, algumas coisas realmente ficaram mal explicadas mas não achei nada sem pé nem cabeça.

Aqui temos mais sobre Trez e seu affair com Selena, rola umas cenas quentes por aqui e uns dramas básicos lá, mas nada realmente concreto, é lógico que ela vai deixar o negocio pegar fogo mesmo é no próximo livro que é o dele. Começamos também uma introdução à personalidade de seu irmão iAm, ele realmente é bem diferente do que eu imaginava. E dentro desse universo dos Sombras somos apresentados ao s'Ex que é o carrasco do Hisbe's, devo dizer que fiquei bem interessada nele, me pareceu um personagem com muito potencial, se é que me entendem....ahahahahahaha.


Nossa quase brasileira Sola também apareceu bastante junto com Assail. Realmente ainda não entendi qual é a deles, nenhum dois dois mais interagem nem com a Irmandade nem com ninguém da historia, não sei o que a titia Ward está guardando para eles. Apesar de gostar de Assail ele está bem deslocado aqui.[ Não sei porque, mas só consigo imaginar o Assail sendo o Tom Hiddleston, ator que interpreta o Loki, para mim ele é o próprio Loki na verdade]

Também estou preocupada com o Xcor, sério, eu adooooro ele, e confesso que me dá um medinho cada vez que penso como vai ser seu futuro, queria muito que ele ficasse com a Layla, até torço para ela se rebelar para o lado dos Bastardos e virar uma versão vampiresca de Bonnie e Clyde.....mas é lógico que isso é só mais uma viagem da minha cabeça, não acredito que a autora faria isso.

Além de esquecer os Redutores, a Virgem Escriba e o Ômega também foram para o espaço, não que fizeram muita falta porque para mim sempre que os dois apareciam era desgraça na certa, mas achei meio toscas as desculpas esfarrapadas para justificar suas ausências.

Na verdade sinto que esse livro veio com o intuito de pontuar a série. Para mim a partir de agora  a Irmandade em si não vai ser mais a protagonista, agora vão vir os outros dessa trama, como os Sombras, vampiros da Glymera, cidadãos normais, ricos, pobres, quem sabe mais Syphatos, e anjos já que temos o MARAVILHOSO Lassiter, (rezando pára que o livro dele venha para a serie da Ian e não da Fallen Angels). Acho que a autora vai para esse lado. Eu não vejo problema nenhum nisso, eu continuo amando tudo.

Olha se você não conhece a série, corra e vá ler Amante Sombrio, o nome é meio cafona, as capas também são meio bregas mas a história é ótima, os livros são considerados hots, mas não é só isso que vai encontrar, tem muito humor, drama, ação, sangue, romance, enfim... é completíssima!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.