Leitura 12# Breakable - Tammara Webber

Leave a Comment
Breakable





Autora: Tammara Webber
Série: Contos do Coração (Easy) 2#
Editora: Verus
Páginas:364
Ano: 2014
Avaliação: 4/5

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Quando li Easy eu adorei, mas certamente faltava alguma coisa. Nosso querido Lucas era tão quietão, poucos amigos, nunca pegava ninguém (pelo menos não foi mostrado) que não dava para entender ao certo como ele tinha aquela "experiencia" toda. Mas nesse livro você entende de onde vem esse borogodó!

Breakable é todo Lucas, a Jake aqui é quase coadjuvante. Os capítulos são intercalados ente o presente (a época em que ele conhece ela ) e passado ( quando ele era criança e adolescente). No incio minha vontade era pular todo o passado, eu tava achando meio chato, mas fui firme e forte e quando me dei conta já estava espiando os próximos do passado, louca para saber o que tinha acontecido.

Aqui nós entendemos melhor como essa relação difícil com o pai foi construída, como o que aconteceu com a mãe dele afetou toda sua vida, e como  Charles e sua família, foram fundamentais para o Lucas sair desse buraco negro. Ah! E também não posso me esquecer do queridão do avô dele, eu amei esse personagem, sempre muito amoroso, uma pessoa simples e sempre pronto para confortar e entender o neto.

Há também o amigo dele Wynn Boyce, que vai ser o protagonista do próximo livro, Sweet. No inicio achei ele bem idiota, mas ele foi evoluindo e me ganhando aos poucos,  no final estava torcendo muito para que ele se ajeitasse na vida também.

Mesmo já sabendo que iria mostrar mais o passado dele eu esperava um pouco mais de romance. Como aconteceu em Desastre Iminente (livro 2 de Belo Desastre, onde o Travis que narra o seu ponto de vista), eu queria reviver seu love com a Jaqueline, mas a maioria das interações deles são resumidas. O livro é um pouco mais dramático que Easy, tem muita bebida, festas, drogas, perdas, mas aquela melancolia é a mesma. Apesar do Lucas estar em outra vibe, ele não perde sua essência, sempre sensível e romântico.

Eu li algumas resenhas ai dizendo que não tem problema ler fora da sequencia. Sinceramente eu não aconselharia, quem leu sabe que há spoilers, e foi muito bom ir descobrindo junto com a Jaqueline todos os mistérios do Lucas.  Então corre e leia Easy antes ok?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.