[Leitura] Flores Partidas

Leave a Comment
Flores PartidasAutora: Karin Slaughter
Editora: Harper Collins
Ano: 2016
Páginas: 464
Avaliação: 4/5

Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado.
O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança. 

UAU.Que livro bom!! Ele é forte, intenso, macabro e viciante.


A Garota dos Olhos Azuis (Blond Hair, Blue Eyes)Comecei  sem nem ao menos ler a sinopse mas li o conto que antecede essa história, "A Garota De Olhos Azuis" (da foto ao lado, que vai contar a história da Julia, a irmã que desapareceu),  confesso que não achei tão intrigante, mesmo assim fui pela fé e animação das amigas (Denise obrigada!!).
 Logo no inicio fui sugada em um enredo que me dava medo o simples virar de páginas.

A profundidade na construção dos personagens é incrível, as informações vão sendo inseridas pouco  pouco, me vi em um beco sem saída, fiquei na pele de Clare,  não queria enxergar os fatos e impossível saber em quem confiar.

Lydia chega para tirar uma parcela do peso dos ombros da irmã, mas com as novas revelações as coisas vão ficando mais perigosas e instáveis, parece que não há um caminho seguro a escolher.

Paul. Foda, o melhor de todos, durante a leitura toda ficamos nesse jogo de gato e rato com ele. É vítima? É algoz? É os dois? Não importa, ele na verdade é bem construído. Tem tudo que um protagonista forte precisa: personalidade, inteligência, mistério e paixão, independente para onde tudo isso vai ser canalizado.

O livro é recheado de reviravoltas, apesar da desenvoltura astuciosa da narrativa ela é densa e te consome muita energia, há cenas pesadas, com cunho violento e febril que te sugam. Mas o desenrolar é eletrizante daqueles que te causa pavor e interesse no que vem a seguir.

Super recomendado, se você gosta de suspense ou não, ele pode ser cansativo para alguns por conta da narração cuja maior parte de discursos indiretos, mas um livro não precisa ser "leve" muito menos "rápido" para ser incrível, Flores Partidas é a prova cruel disso.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.