[Leitura] O Cavaleiro de Bronze - O Portão Dourado

Leave a Comment
O Cavaleiro de Bronze Autora: Paullina Simons
Série: O Cavaleiro de Bronze #2 ( 4 livros ao todo)
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 432
Avaliação: 5/5 

No início da guerra, em 22 de junho de 1941, o dia em que Alexander e Tatiana se conheceram, havia três milhões de civis em Leningrado. Na primavera de 1942, apenas um milhão de pessoas permaneciam ali. E o cerco não havia terminado. Depois de deixar Tatiana e Dasha Metanova dentro de um caminhão que seguia pela Estrada da Vida com destino a Molotov, Alexander não tinha nada além de esperanças. Não havia uma única correspondência sequer de Dasha ou Tatiana, nada que indicasse que ambas haviam chegado em segurança a seu destino. Na segunda parte de uma das maiores sagas de amor de todos os tempos, será praticamente impossível conter a emoção ao acompanhar a busca obstinada do ilustre oficial do Exército Vermelho, Alexander Belov, por sua Tatia. E ainda mais arrebatador presenciar se eles conseguirão viver esse intenso amor diante de tantas ameaças, em meio ao cruel cenário da Segunda Guerra Mundial.
Sabe quando você quer que a história acabe logo e ao mesmo tempo não quer que termine jamais? Nessa segunda parte me senti literalmente em uma montanha russa (sem o trocadilho da palavra), o começo foi aquela subida que te deixa com borboletas no estômago, ansiedade reina, tudo é empolgante e lindo. Quando chega ao topo, chegam também aqueles sentimentos opostos: alegria extrema pela vista linda e um medo absurdo do que será essa queda. Porque uma coisa nesse ponto é certo...... haverá uma queda. 

Nesse livro há uma divisão clara. A primeira parte é completamente diferente da segunda, é como duas estações. Verão, a primeira: o amor dos dois aquece cada linha, é lindo ver e sentir, eu queria poder absorver todos os diálogos, todas as cenas, tudo! Já a segunda seria o inverno, ele vem esfriando aos poucos, mesmo com esse casal maravilhoso acalorando, o frio foi tomando conta até que quando cheguei no final me senti dentro de uma bola de neve.

Tatiana não para de me surpreender. Ela é a maior heroína que já encontrei. Obstinação é a palavra para certa e ao mesmo tempo eufêmica para ela. Sua força e coragem conseguem fazer cada pedra no caminho valer a pena só para contemplar a nova maneira que ela irá se sair. Porque isso também é certo, ela irá se sair.

Alexander já não me surpreende, porque eu já espero tudo dele. Seu temperamento é o tempero que contrabalanceia tão bem com a doce Tatiana. Seu amor por ela é tão intenso, a escrita da Paulina é tão magnifica que eu senti tudo na pele, parecia que era eu que estava naquela situação.

O final. Senhorrrr o que dizer? Foi condizente com toda a trajetória dos dois até aqui. Ambos se conservaram fiéis às suas personalidades até o fim. Mas uma vez mérito para autora que conseguiu manter uma evolução ao mesmo tempo que preservou a essência de cada um.

Se você não começou ainda, por favor comece. Estou louca para poder ter o terceiro logo nas minhas mãos e terminar mais um pacote de post-its, um pacote de lencinhos, uma barra de chocolate....
Mesmo assim, cada sentimento vale a pena.

ps.: Helooo Obrigada por insistir tanto! Bffs?kkkkkkk

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.