[Leitura] Empathy

Leave a Comment
Empathy Autora: Ker Dukey
Série: Empathy 1# ( de 3 Livros e mais 1 intermediário)
Editora: Não Publicado no Brasil
ANo: 2014
Páginas: 203
Avaliação: 4/5

Blake:
Eu sou um irmão
Eu sou um detetive da polícia
Eu sou um matador de aluguel
Eu não quero amar
Eu não quero sentir
Eu não quero... EMPATIA. Dizem que algumas pessoas nascem com a diminuição da atividade no lobo frontal causando-lhes uma deficiência na empatia. Talvez seja verdade sobre mim, mas se eu nasci assim ou criado em um momento de maldade, a empatia era algo que eu não possuía, até que seus olhos verdes encontraram os meus no espelho e eu não poderia tirar a vida dela. Eu não queria sentir, não quero essa mulher na minha vida complicada como eu vivia, mas ela estava lá em cada turno. Enviada para me assombrar pelos meus pecados. Sua luz tão brilhante que provocava uma sombra a partir de todos que ela tocou. Quando uma tarefa se torna ruim rapidamente alterando minha vida para sempre eu sou forçado a sentir. Quando nada está fazendo sentido, eu sou forçado a enfrentar verdades que eu nunca iria me recuperar. Quando a vida se afoga em sua crueldade você não sabe o caminho que a corrente irá arrastá-lo ou quem você vai se tornar uma vez que você voltar a superfície.
Só dá Dark ultimamente. É mafioso, é motoqueiro, é mafioso e motoqueiro ao meso tempo, lutador clandestino ou bandidão mesmo. Eu confesso que já estava bem saturada de ver um bad virar good em uma desfilada de lindas pernas. Quando vi que nesse caso seria um tipo de Serial Killer pensei que seria diferente, não foi.....e foi. Mas como diria Jack, vamos por partes......


Minha primeira impressão desse livro foi que ele veio com um grande prólogo para o livro do irmão do Blake, o Ryler. A ideia talvez seria fazer um livro de cada irmão, mas a história deles se mesclam a todo momento, e percebemos que o Blake não é tão mau assim, ele respondeu de uma forma má certo acontecimento na vida de ambos. Senti que a autora se esforçou muito mais para criar a personalidade do Ry, ele é mais misterioso, quebrado, complexo e  inteligente.

A Melody não fede nem cheira. Só por esse fato já cheira, uma vez que as mocinhas chatas normalmente tem grande parcela de culpa na hora que avalio o livro negativamente. Ela sofreu muito e achei um pouco indigesto como tudo ficou relativamente "bem" entre eles quando houve a grande revelação, mas tirando isso ela se virava muito bem.

Os capítulos são curtos dando dinamismo a leitura, são narrações alternadas entre os irmãos e a Melody. Eu me senti bem presa à trama e me surpreendi, apesar de não esperar achei interessante a escolha que ela fez, saiu do óbvio e me fez criar diversas hipóteses para o próximo livro.

Como falei anteriormente uma parte desse livro chamada Blake se manteve limitada e bastante fiel aos darks que já estamos acostumadas, já a parte Ryler foi onde a autora saiu da zona de conforto. Se isso dará certo ou não só saberemos no desfecho, mas a principio foi o que me fisgou e me faz querer chegar até o final.

Apesar dessa sinopse meio novela mexicana julguei a história bem contada e amarrada, mesmo assim confesso que a curiosidade sobre o Ryler foi o que mais motivava o virar de páginas. Se você gosta de romances mais obscuros, com mistérios, e derruba várias das suas teorias esse é uma boa pedida.

Resenhas dos outros livros da Série Empathy:



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.