[Leitura] Debt Inheritance

Leave a Comment
Debt InheritanceAutora: Pepper Winters
Série: Indebted #1
Editora: AInda não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 222
Avaliação: 3/5


Por onde começar? O que falar desse livro? Não sei. Livro doido, que até agora não vi sentido. O que mais me incomodou não foram as cenas fortes, mas eu perceber o quanto a autora se esforçou para que ela fossem fortes. Imagino que ela queria chocar com essa história, mas a meu ver ela deveria ter se preocupado um tiquinho mais com a coesão.

Nila é uma estilista renomada que em um de seus desfiles na Itália acaba sendo apresentada a Jetho. O mais estranho é que a pessoa que o apresentou foi seu pai, ele que durante sua vida toda nunca deixou que tivesse namorado, praticamente obriga Nila a sair com ele. Jetho não é o só o cara lindo que aparenta ser. Ele tem um segredo que Nila está prestes a descobrir. O destino desses dois já estava traçado a anos, na verdade décadas atrás. E a partir de agora não terá mais vida, nem vontade própria ela pertencerá a outra pessoa.

Que história maluca que essa autora criou. Não tenho como dizer se isso fez algum sentido porque desconheço as leis na Inglaterra, mas WTF? E isso não é tudo, as coisas são tão mal explicadas que fica difícil você acreditar que o pai dela ia entregá-la assim de mão beijada logo para ele. E aquele irmão dela? Qual o problema com ele? Até agora estou sem entender qual é desse cara.

Há também um homem misterioso que troca mensagens com ela, a principio parece que foi um erro, mas depois as mensagens vão ficando mais ousadas e quentes. Não sei muito bem qual o papel desse personagem  na história, até agora não disse porque veio, acredito que vá ser explorado nos livros posteriores. Eu tenho meus palpites sobre ele, mas vou me abster de comentar para não estragar a leitura de quem for ler. 

Esse livro está cheio de cenas fortes, fortes mesmo, abuso, estupro, violência e afins. Esse não é o primeiro que leio com essa temática, então posso dizer que não foi porque não tenho estômago para coisa que não gostei, eu não gostei porque não vi sentido, não que a violência precise de uma justificativa, mas precisa de algum tipo de premissa, embasamento, qualquer coisa que me faça comprar a ideia, e achei os argumentos dela extremamente superficiais.

Na verdade a minha nota é 2,5 mas sempre arredondo para mais,  não senti aquela vontade de abandonar o livro, mesmo com toda o desvairo da trama eu fiquei curiosa e queria saber como ia acabar. E sobre o final, foi como todo o resto estranho e inesperado. Não sei muito bem para que caminho a autora vai levar essa história.

Eu diria para ler quem gosta da temática mais pesada, mesmo assim vá com a mente aberta porque tem muita coisa ali que não tem definição. Talvez a autora se explique melhor no decorrer dos livros, não sei, terei que ler para descobrir. Uma amiga já disse que as coisas melhoram um pouco, então estou com uma pontada de esperança, vamos ver no que vai dar..


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.