[Leitura] Tudo Por Ele

Leave a Comment
Tudo por EleAutora: Nana Pauvolih
Editora: Amazon
Ano: 2013
Páginas: 186
Avaliação: 3/5


Cheguei a conclusão que eu não sou a maior fã de livro eróticos. Hahahahahahaha. Pois é chega a ser engraçado uma vez que aqui no blog é tanto homem seminu e mulheres sendo encochadas que fica difícil acreditar. Mas não é que eu não goste de livros de sexo, eu gosto, o problema é quando não há algum tipo de sentimento envolvido entre o casal, eu gosto de ver e sentir as pessoas se apaixonando, sendo o sexo uma consequência. No fim das contas eu sou é uma romântica. 


Esse livro conta a história de Júlia uma jovem de vinte e poucos anos que sai de São Paulo e vai para o Rio de Janeiro em busca de sua mãe biológica. Lá ela fica na casa de Diego, pai de uma amiga. Mas não se engane, ele não é o estereótipo paizão. Ele é jovem, divorciado, sexy e viciado sem sexo.
O livro ele cumpre o que promete. Ele tem várias VÁRIAS cenas de sexo. Achei que o casal tinha química e gostei da Júlia, ela se mostrou com bastante atitude e tomou a iniciativa algumas vezes importantes na história. O Diego curte uma pegada mais hard core e foi legal ver essa diversificada. Algumas meninas podem se sentir ofendidas com as cenas, mas eu não. Acredito que em quatro paredes duas pessoas adultas e conscientes estão livres à fazerem o que bem entenderem, uma vez que os dois aceitem de bom grado. Então foi tranquilo.

O que faltou para mim foi conexão emocional entre eles, é uma opinião completamente pessoal, acredito que a grande maioria dos leitores desse gênero não se importa muito com isso mas para mim foi difícil me apegar a esse casal por esse motivo. O negócio é puramente carnal, e apesar de mais tarde eles se dizerem apaixonados eu não consegui sentir exatamente isso.

Outro detalhe que me incomodou foi a "americanização" dos personagens . Vamos falar a real? Quem aqui no Brasil apresenta seus amigos/parentes com nome e sobrenome: "Oi pai essa é a Taisa Espindola!. Amiga ,esse é meu pai Fulano Albuquerque!". Outro fato, o de ela usar a profissão mais clichê norte-americana de todos os tempos. A Júlia é garçonete. Achei muito forçada essa escolha, estuda na Universidade, menina mora sozinha lá no campus. Tudo bem, não estou falando que isso não exista no Brasil, mas podia ter sido um pouco mais original.

O foco sem dúvida foi a relação fervorosa dos dois, os problemas iniciais da Júlia não foram o destaque e tiveram um desfecho simples, previsível mas real. A autora não se preocupou muito em embasar ou aprofundar o passado de nenhum dos dois e eu não sei dizer se isso foi um problema ou alivio, talvez não tinha nada de interessante mesmo para contar.

Resumindo, acredito que esse livro é para o público fiel ao erótico, para outro nicho já não sei se funcionaria. Nunca tinha lido nada da Nana e me surpreendi positivamente, não estava nenhum pouco animada com esse livro (li porque foi a escolha do clube do livro essa semana), e apesar desses pormenores foi uma leitura rápida (1 dia) e agradável, não tem muita frescura nem enrolação. Eu recomendo para quem já está habituado, gosta do gênero e não se importa muito com as melosidades de um casal.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.