[Leitura] Nocte

Leave a Comment
NocteAutora: Courtney Cole
Série: The Nocte #1
Editora: Não Publicado no Brasil
Ano:  2014
Páginas: 277
Avaliação: 4/5

Suspense, romance, drama e uma generosa dose de mistério. Isso é Nocte. Uma história que te faz pensar em mil possibilidades, não te deixa compreender se os fatos são sobrenaturais ou físicos, com um final digno e surpreendente daqueles que te deixa em choque, alguns segundos de boca aberta e olhos arregalados. E você só vai querer uma coisa, Verum, a continuação.


Esse livro é todo permeado pela morte. Calla nossa protagonista vive em uma casa funerária, seu pai é quem prepara os corpos e logo no inicío ela perde uma pessoa próxima. Seu irmão gêmeo Finn, é considerado louco, de um dia para o outro começa a ouvir vozes que falam coisas o tempo todo em sua cabeça.

Em uma das visitas dele ao médico Calla acaba conhecendo Dare no hospital. Assim que ela o vê, sua pele arrepia, ela toma ciência de cada célula de seu corpo e apesar dele parecer disposto a ter algum tipo de relacionamento com ela, ele a empurra e a evita em cada momento íntimo que eles têm.

Esse jogo de gato e rato me intrigava, a tensão sexual entre eles é gigante e eu não via a hora dele se render de uma vez por todas. No decorrer da narrativa você começa a perceber que tem alguma coisa errada ali, muitas coincidências acontecem, frases curiosas repetidas por personagens diferentes e os mistérios, dúvidas e apostas ficam cada vez mais intensos.

Quando tudo é revelado me senti surpresa e aliviada de certa forma, o suspense era tanto que o medo de que a autora acabasse de forma simplória estava quase me dominando também. E ainda não é tudo, quando eu pensava que já tinha acabado ela vem com mais uma carta na manga e pum! Acaba.

O livro é ótimo, tiveram alguns detalhes que me incomodaram e mesmo quando tudo foi revelado e fez sentido me senti surpresa em a autora fazer mais dois livros. AO mesmo tempo que pensei que ela não ia dar conta de todas as pontas soltas me perguntei se há conteúdo para tanta obra. O jeito é ler as sequência e esperar o lançamento do último, mas da maneira que as coisas acabaram não tenho a menor ideia do que irá acontecer.

Livros da Série:
1. Nocte
2. Verum
2.5. Initium
3. Lux - SEM SPOILER
3. Lux - COM SPOILER


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.