[Leitura] O Resgate no Mar - Parte 1

Leave a Comment
Autora: Diana Galbadon
Série: Outlander #3 ( de provavelmente 10)
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Avaliação: 5/5 ❤

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?
Depois de ter terminado A Viajante do Tempo fui como louca para a Libélula no Âmbar, me encontrava ainda naquele momento com o sangue quente correndo nas veias devido as grandes emoções que aquele primeiro livro me trouxe .Mas o balde de água fria não veio de forma humilde, não sei se é porque eu esperava tudo menos o que a Diana fez ou se minha expectativa estava focada em qualquer coisa contrária aquilo. O fato é que fiquei estagnada, demorei mais de um ano para me acostumar com aquela ideia, retomar e terminar leitura. 

Finalmente apesar dos pesares amei e vim para esse livro com as energias vigoradas.

Mas é claro que a Diana não facilita.

Neste terceiro livro temos deslumbres dos anos passados de ambos, nem consigo exprimir em palavras o quanto eu sofri e enlouqueci. Mas apesar de tudo......entendi. A trama toda é envolvida dentro de um contexto muito denso, a humanidade de cada um. Suas falhas e defeitos não os tornam algozes, muito pelo contrario, vão construindo-os mais humanos e reais a cada linha.

Sem dúvida foi um livro que me testou inúmeras vezes. Jamie fez cada coisa terrível e a cada coisa eu amava ainda mais ele, algumas juro, tenho até vergonha de admitir. Ele faz isso, tem esse poder de me deixar uma pamonha embasbacada.

A Clare ainda é aquela mulher que a gente admira, forte, decida e prática. Não sei muito bem o que pensar sobre as decisões que ela toma, não vou dizer que ela caiu no meu conceito mas fico um pouco assustada com a facilidade que ela as toma.

Houveram algumas coincidências e facilidades que me incomodaram um pouco também, esperava certo trabalho e quando mal esperava já estava tudo resolvido o esclarecido. Ok, eu sei que precisávamos todos de uma respirada funda e não devo reclamar mas acho que pelo menos a busca e o reencontro deveriam ter sido mais épicos.

Mas tudo isso apenas cricrizicess e desejos pessoais.....hahhahahhahahahhahahha. A série se mantém maravilhosa, com muitos personagens incríveis, pequenas histórias paralelas que vão enriquecendo cada vez mais o enredo. É tanta informação, tanto carinho no detalhamento que fica praticamente impossível não se ver imersa naquele universo.

AMO essa série, indico a torto e a direita. É assustadora? Com seus milhões de livros? Com suas partes e milhares de páginas? Com seu contexto histórico e todo o drama? TOTALMENTE. Outlander é para os fortes, daqueles livros que te mostra o quanto você é pequeno mas que te da uma coragem louca de ir atrás do que você quer. Partiu Escócia! Leiammmmm!


Livros da Série:
1. A Viajante do Tempo
2. A Libélula no Âmbar
3. O Resgate no Mar - Parte 1
    O Resgate no Mar - Parte 2
4. Os Tambores de Outono - Parte 1
    Os Tambores de Outono - Parte 2
5. A Cruz de Fogo - Parte 1
    A Cruz de Fogo - Parte 2
6. Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte 1
    Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte
7. Ecos do Futuro - Parte 1
    Ecos do Futuro - Parte
8. Written in My Own Heart's Blood

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.