[Leitura] The Gravity of Us

Leave a Comment
Autora: Brittainy C. Cherry
Serie: Elements 4# ( de 4 livros)
Editora: Galera Record já lançou os dois primeiros
Ano: 2017
Páginas: 369
Avaliação: 4/5

Graham Russell e eu fomos feitos um para o outro.
Eu impulsionada pela emoção; ele apático. Sonhava enquanto ele vivia em pesadelos. Eu chorei quando ele não tinha lágrimas para derramar.
Apesar de seu coração congelado e minha disposição para correr, por vezes, partilhados em segundos. Segundos quando nossos olhos se encontraram e enxergavam os segredos um do outro. Segundos quando seus lábios provavam meus medos, e eu respirava suas dores. Segundos quando imaginamos o que seria amar o outro.
Esses segundos nos deixaram flutuando, mas quando a realidade nos bateu, a gravidade nos obrigou a descer.
Graham Russell não era um homem que sabia amar, e eu não  sabia tão pouco. Sem duvidas, se eu tivesse a chance de cair novamente, eu cairia com ele para sempre.
Mesmo que estivéssemos destinados a cair em terra firme.
E não é que eu gostei!!!!!?

Sabe aquela desculpinha esfarrapada chamada “expectativa alta” que damos quando não gostamos do livro ? Nem isso eu tinha aqui, na verdade comecei a ler só por desencargo de consciência, já que é o último de uma quadrilogia, gostei do primeiro, detestei o segundo, o terceiro foi uma mistura de “comecei amando terminei achando um porre” e esse último me surpreendeu pela leveza.

Antes quero deixar claro que o que eu não gostei nos outros (e aqui um pouquinho) foi principalmente um detalhe: aquelas frases de efeito nos diálogos, frases profundas e poéticas que na minha visão acho que destoam completamente da realidade, pensamentos floreados demais acabam me irritando. Eu sou uma pessoa romântica, não parece eu sei, mas sou, é uma questão de preferência mesmo.....

Mas voltando ao que interessa, esse foi um livro que me diverti bastante. Gostei da Lucy, já é quase uma marca  Britany fazer a mocinha toda serelepe com sua bondade  a lá Madre Tereza de Calcutá, quase uma gazela saltitante, fofa. Identifiquei-me com ela nessa questão da energia, achei bem medidos os medos e questionamentos que ela tem em relação a ela mesma, a comparação que há com sua mãe e seu relacionamento com o Graham. Assim como ela, eu tinha dificuldade em distinguir qual seria o limite entre liberdade e irresponsabilidade. 

Falando dele, não o achei esse moço zumbi sem coração que foi pintado na sinopse, ele só é quieto, na dele, ótimo com as palavras na hora de escrever, mas péssimo na hora de falar, mas um fofo também.

O livro vai ser narrado intercalando o ponto de vista de ambos, e alguns pequenos capítulos narrados em terceira pessoa sobre a infância do Graham. Eles vão vir com o intuito de explicar um pouco do porquê ele é assim, foi meio estranho. Há também algumas reviravoltas, mas tãaao previsíveis que de longe elas foram o ponto alto do livro, o amadurecimento da relação, aquele dia a dia, sem grandes ocorridos que me fizeram me apegar ao casal.

A história tem muita fluidez, não fica de enrolação, cada um sabe o que está acontecendo ali, ninguém tenta se enganar, quase não há cenas quentes, são românticas e mais sobre a tensão que há entre eles. Para mim as últimas 50 páginas foram mais chatinhas, bem por aquele motivo de começar com “o silencio das minhas palavras” ,“ as palavras do meu olhar” ,“ se precisar cair, caia em mim”, ”o ar acima de mim, a terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água que nos cerca” [só abrindo um parênteses aqui, na verdade estou sendo exagerada porque só fiquei WTF na primeira vez que ela apareceu, teve sentido sim no enredo, houve até mesmo um momento que ela ......UAU, foi top!]. São aquelas idiossincrasias que dão muito certo para mim em alguns casos (quando é da Collen Hoover por exemplo, alguns livros da Mia Sheridan também) mas outros nem tanto, não sei o que acontece, o negócio é que não consigo ficar afetada, fico só na bufação ou achando graça quando era para ficar suspirando romanticamente. Sim, bem romântica!

Eu indico sim esse livro, gostei mais do primeiro (há controvérsias , kkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho vontade de reler só para ver se não fui afetada pelo Franggy Yanes ali na capa) mas achei este último mais descomplicado, fácil e gostosinho de ler. Para quem gosta de romance, leve, divertido e com um toque de drama, mais do recomendado.

Outros livros da série:
3. The Silent Waters (Água)
4. The Gravity Of Us (Terra)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.