[TOP TOP] Resumão de 2016

Leave a Comment
Difícil essa coisa de fazer lista, mais difícil ainda avaliar um livro. Muitas vezes revendo minhas notas percebo o quão injusto é a avaliação, há livros que eu gostei muito mas possuem uma nota menor do que outro que não me marcou tanto.

Então tentei separar meus queridos em algumas categorias para tentar ser justa com essa variedade de gêneros que existem. Gostaria muito que vocês também compartilhassem comigo o seu balanço, não precisa responder a todos os numerozinhos mas pelos menos os melhores e os piores, vamos trocar figurinhas!!!😻



1- 87 livros!

Uau, não esperava ter lido tanto! Minha meta era um por semana, 52 no total. A maioria deles foram romances estrangeiros mas até que dei uma variada, tentei variar pelo menos....hehehehehe😊

2- Nenhum

Ok, Ok, eu sei que tiveram alguns aí que pulei umas páginas, mas fui até o final. Confesso também que tiveram alguns que deixei "em aberto" como alguns daquela série dos Last Riders, Mr. Daniels entre outros...vamos ver se algum dia pego novamente.🙈

3- Clássico- Lolita / As Virgens Suicidas

LolitaAs Virgens SuicidasVou explicar, escolhi esses dois porque Lolita é um clássico clássico ... 😵 que beleza...kkkkkkkkk... Foi uma leitura extremamente angustiante, sem dúvida o livro mais difícil que já li, em todos os aspectos, tanto o psicológico quanto a escrita em si, por outro lado a qualidade literária foi profunda e agregadora.

E As Virgens Suicidas é um clássico mais contemporâneo, super bem humorado, chega a ser bizarro a leveza em que essa historia é narrada.

It Ends With Us 4- Drama- It End with Us

Que livro é esse minha gente???? Nossa acabou comigo, me pegou desprevenida, errei todas as minhas apostas, Collen Hoover se superou!!! Perfeição em forma de livro!

Princesa Mecânica 5- Fantasia/Sobrenatural-  A Princesa Mecânica

Super difícil escolher entre esse e O Nome do Vento, mas Princesa Mecânica terminou de um jeito tão, mas TÃO fodástico que não tive como não escolher! Fazia tempo que eu não me surpreendia tanto, nem nos meus presságios mais otimistas eu vi aquele final chegando! Foda é a palavra.

Eu, Robô 6- Ficção Científica-  Eu, Robô

Coisa fofa da mãe! Começou meio sem graça mas foi evoluindo, evoluindo, evoluindo até que uow!!!! Um dos queridinhos da vida.

Senhores da Escuridão 7- Não Ficção-  Senhores da Escuridão

 O terceiro livro da série (A Marca da Besta) para mim ainda é o melhor, mas comparando com o outro de não ficão que li esse ano (Sejamos Todas Feministas) escolhi esse [apesar de Sejamos Todas Feministas também ser muito legal]. 

A Gift Of Time 8- Término de série-  Nine Minutes

OOOOK, eu sei que A Gift Of Time não foi bem aquele final perfeitão que eu esperava maaaas foi maravilhoso mesmo assim. Essa é uma série que vai sempre estar no meu coração, Grizz e Ginny protagonizaram um dos melhores casais que eu tive a oportunidade de ler. Seus lindos. Grizz eu estou usando a bandana na cabeça, não se atrase baby 😉!

Flores Partidas 9- Terror/Suspense-  Flores Partidas

MUITO bom, fiquei segurando a respiração durante grande parte da leitura. A trama é muito bem costurada e o final eu não sabia se eu lamentava ou ficava aliviada, incrível.

Soppy 10-HQ- Soppy

Nossa que amorzinho, muito gracinha! Sem palavras💙.

O Cavaleiro de Bronze 11- Romance Histórico ou de època-  O Cavaleiro de Bronze

Não há como escolher outro se não esse. É impossível não se comover com essa Rússia desolada, a fome e a guerra. E ainda temos Tatiana e Alexander!!! Vou para por aqui por que se não fico o dia todo só suspirando pelo Shura. 💓

Sway 12- YA-  Sway

Teria sido Paper Princess, mas como aquele ultimo livro foi muito bosta não me senti a vontade de colocá-lo aqui, acabei escolhendo Sway. Eu entendo que ele não vai ser um livro que agradará a todos, mas funcionou comigo! Ele é meio muito esquisitinho mas eu adorei!

After - Depois da Promessa 13- NA- After - Depois da Promessa

Eu não acredito que não li nenhum New Adult!! 😱😱😱. Choquei quando vi minha lista, pouquíssimos romances mesmo de boa qualidade. Acabei escolhendo o controverso, o causador de discórdia, o mais odiado, o terrivelmente irritante ...... After 5 (que é o desfecho da série, não considerando Before que é o desfecho do desfecho....kkkkkk) eu levei em consideração o fato do nosso casal problema aqui estar mais crescidinho (não falei maduro...hahhahahahhahaha, um pouquinho talvez?🙈). Está para ser escrita uma série mais duvidosa, uns amam outros odeiam fervorosamente, entendo completamente se você é do segundo time nem vou tentar te convencer ao contrário porque é difícil mesmo defender Tessa e Hardim, mas de alguma forma mesmo tendo tudo que eu detesto eu adoro a série! 😊

A Fúria e a Aurora 14- Surpresa- A Fúria e a Aurora

Não estava esperando nada dele, achei que era mais um livrinho meio hot, mas estava COMPLETAMENTE errada. Não é hot e muto menos um livrinho. É viciante a arrebatador, não tenho absolutamente NADA de ruim para falar sobre ele. Maravilhoso.❤❤❤❤❤

Hush
15- Decepção- Hush

Nem tive que pensar duas vezes. A autora deveria mandar o kit cogumelos alucinógenos junto para gente poder entrar na vibe que ela queria mostrar ali naquele epilogo. Como eu disse antes, o problema nem foi o que aconteceu aqui (mesmo porque não acontece praticamente nada) mas a apatia, Bang e Echo foram tão arrebatadores e esse...zZzZzZzzZ.

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
16- Recomendo mais que Petit Gateau - Eu Receberia as Piores Noticias dos Teus Lindos Lábios

Livro Nacional, maravilhoso, cru e devorador. Totalmente indicado, um dos melhores do ano. Um dos melhores da vida.💓


E vocês? Por favor compartilhem comigo seus balanços!!! O que foi melhor? O que foi pior??? Eu adoraria saber!!! Comentem aqui em baixo, vamos trocas figurinhas!! 😻
Todos os livros que eu comentei ali em cima tem resenha aqui, se você tiver interesse em saber o que eu achei exatamente de cada um é só clicar no nome dele.
Super Beijo e Bora formar nossa lista de 2017!!!
😘


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.