[Leitura] Senhores da Escuridão

Leave a Comment
Senhores da EscuridãoAutor: Robson Pinheiro (pelo espiríto Ângelo Inácio)
Série: Trilogia da Escuridão #2
Editora: Casa dos Espíritos
Ano: 2007
Páginas: 676
Avaliação: 5/5

Das profundezas extrafísicas do oceano, surge todo um sistema de vida que se opõe às obras da civilização e à política divina anunciada pelo Cordeiro. Cientistas das sombras desenvolvem verdadeiros criadouros de espíritos ovóides, que implantam em clones ou cascões astrais para intensificar o domínio sobre as consciências. Seu alvo? Aqueles que se expõem frente às multidões: governantes, políticos e líderes religiosos. Sua ambição? Promover o caos social e ecológico para, em meio às guerras e à poluição, criar condições de os senhores da escuridão emergirem da subcrosta e conduzirem o destino das nações. Os guardiões têm de impedi-los, mas não sem antes investigar detalhadamente a estratégia das trevas. Mensagens hipnóticas incentivam a liberação ilimitada dos desejos, implantes de vibriões desestruturam emoções, cascões forjam dublês de mentores e luminares da espiritualidade para enganar médiuns e sensitivos. Qual será a sua contribuição neste grave momento planetário?
UAU. Por onde começar? 
Pra começo de conversa já iniciei essa série pelo final. A Marca da Besta (livro 3 da série) realmente me transformou, me fez refletir e repensar muitos conceitos já cimentados. Quando Senhores da Escuridão chegou em minhas mãos não vi a hora de adentrar nesse universo novamente, e foi aquela loucura....


Com uma mistura de ficção cientifica, aventura e questões espirituais (não espíritas apenas) somos levados a uma história envolvente que realmente te faz esquecer que esta lendo um livro de cunho religioso. Assim como A Marca da Besta esse segundo livro vem com uma escrita tão interessante que você se perde no tempo enquanto lê.

Há conceitos técnicos, explicações sobre obsessões, hipnose, entre outros meios que a força do mal usa para corromper a humanidade. Por outro lado temos também diversos esclarecimentos sobre como o Bem, os discípulos do Cordeiro estão preparados para todos os tipos de artimanhas, há presença de seres tão interessantes que eu me via de boca aberta esperando a próxima "aventura".

E todas essas considerações estão inseridas no meio da narração de diversas batalhas, quando os guardiões e sentinelas de Deus vão até os confins da Terra, investigar e interromper experimentos e planos maquiavélicos. É incrível ver como diversos livros de fantasia, Syfy e sobrenaturais são semelhantes nas descrições, muita coisa aqui já foi vista nesses tipos de literatura.

Adorei o final. Para mim foi surpreendente, não vi aquilo chegando. Fechou o livro de maneira perfeita, deixando tudo redondinho e com muito sentido se pensarmos na benevolência sem tamanho de Deus.

Se você for uma pessoa religiosa presa aos dogmas da sua igreja jamais te indicaria essa série. Tem coisa aqui que até para mim que me considero cabeça aberta foi difícil de digerir. Houveram momentos bem repetitivos, senti que eles estavam ali para se fazerem entender de maneira clara, conceitos como : ovóides, hipnos, embriões entre outros.

Não sei se gostei mais do terceiro porque ele foi o primeiro que li, aqui eu já estava um pouco preparada para essa avalanche de informações, mas eu diria para começar essa série pela maneira correta: Legião, Senhores da Escuridão e depois A Marca da Besta.

 Lerei o primeiro e venho confirmar. Se você tiver interesse no assunto se joga que tenho certeza que vai adorar.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.