[Leitura] Verum

Leave a Comment
VerumAutora: Courtney Cole
Série: The Nocte Trilogy #2
Editora: Ainda não Lançado no Brasil
Ano: 2015
Páginas: 288
Avaliação: 3/5

Louco. Autora completamente insana. Impossível dizer se gostei ou detestei. Como? Um milhão de revelações e dois de enigmas. Quando penso que estou entendendo tudo ela me mostra que não sei nada. E aquilo que eu nem mais questionava, já tinha como certo de repente não existe mais e fico aqui me perguntando o que é real nessa história? Estou começando a achar que ele nem existe.
Já faz uns dois meses que li esse livro e hoje quando fui procurar a minha resenha dele descobri que não tinha feito! Nem eu entendi. Sorte que tenho a Pri, uma das minhas salvadoras e confidentes de leitura (amo-te!) . Depois da nossa conversa comecei a me lembrar desse livro, e meu Deus tinha me esquecido o quanto é possível colocar tanto desatino em uma história só.

Aqui Calla resolve viajar à Whitley, segundo Dare lá ela conseguirá encontrar suas respostas. Oh doce ilusão. Na verdade ela até encontra algumas respostas, muita coisa é elucidada, mas parecia uma Hidra de Lerna, a cada mistério cortado fora nascia dois no lugar.

Me senti muito frustrada por conta disso. É horrível quando você desconhece quase tudo da história, por outro lado foi uma maneira que a autora criou de manter o leitor na pele da protagonista. Vamos descobrindo tudo junto com ela, mas essa falta de diálogo, de poder falar abertamente me irritou incontáveis vezes. Por que não responde logo alguma porcaria de pergunta que a guria faz????? Talvez no final isso até faça sentido, mas aqui é torturante.

Uma coisa que eu adoro nessa autora é o climão que ela cria na narrativa,  ele vai se mantendo até a última página deixando a leitura angustiante e ao mesmo tempo  viciante, por mais que você se sinta perdido ela te puxa e segura sua atenção.

O final. Nem sei o que dizer, medão do que vai acontecer. Tenho certeza absoluta que a autora não vai conseguir amarrar todas as pontas soltas, talvez seja por isso que ela criou esse pano de fundo tão louco (literalmente). Tantas coisas acontecem em tão poucas páginas, você é jogado de um lado para o outro o tempo todo, sem saber ainda se é paranormal, físico ou psicológico. TUDO (tudo MESMO) é possível nessa série até agora.

Por enquanto ainda estou indicando, mas com ressalvas. Acho a escrita e história da Courtney Cole bem original, é lúgrebe e mais sombria do que os livros desse gênero. Mas só posso dizer se a história vai ou não fazer sentido quando ela acabar porque por enquanto me sinto tão perturbada quanto a pobre Calla.

Livros da Série:
1. Nocte
2. Verum
2.5. Initium
3. Lux - SEM SPOILER
3. Lux - COM SPOILER

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.