[Leitura] Lux [REEDITADA E SEM SPOILERS]

Leave a Comment
Lux


Autora: Courtney Cole Série: 

The Nocte #3 
Editora: Ainda não Publicado no Brasil 
Ano: 2015 
Páginas: 300 
Avaliação: 3/5 

Me sinto na obrigação de refazer essa resenha. Mesmo assim ainda continuo me perguntando O que foi isso??? Loucura total!!

Acho que fui com tanta sede ao pote que acabei correndo na leitura e mais o fato de  ter engatado em uma conversa com uma amiga a respeito dele me confundiu ainda mais, coloquei minhas angústias na resenha anterior e a Tati muito querida e solícita sanou diversas delas. Mesmo assim tive que reler com mais calma e tentar avaliar de outra maneira.
Ainda acho a história como um todo incrível, a autora se mostra original tanto na narrativa: deixando um clima de suspense que se mantem firme o tempo todo, na criação dos personagens: cada um com sua particularidade e todos interessantes, quanto na ideia geral do livro: que se apresenta incerto, será um thriller psicológico será paranormal?

Mas no fim das contas me senti enganada, muita coisa na história foi desnecessária, coisas que ela diz ser importantes mas na verdade nada acrescentam à trama e poderiam facilmente ser descartadas. Acho que ela queria dar um ar de complexidade, mas acredito que essa complexidade se mostra verdadeira quando os fatos estão bem costurados, e NADA pode ser descartado, de outro modo seria incompreensível. O que não é o caso.

Acredito que ela segurou esse suspense por muito tempo. Foram 2 livros, mais um intermediário, mais duzentas páginas do último. E na hora da revelação foi um sopetão, você não sabe nem o que fazer com aquilo. Talvez se ela tivesse dado mais pistas no decorrer da história seria mais fácil engolir  tudo. Ela só começa a insinuar que tem alguma coisa a ver com as histórias bíblicas no 2,5, muta gente nem lê os intermediários, então imagino a surpresa de quem deu de cara com essa informação quase no final da série, deve ter sido mais esquisito ainda.

Sobre indicar ou não, eu mudei minha opinião. Apesar das coisas que eu não gostei eu acho que vale a pena mergulhar nessa viagem maluca. É tão bom sair da zona de conforto, sair daquele universo onde tudo é cor de rosa e no final cada um toma a pilula da felicidade e todos são felizes para sempre. The Nocte é intensidade, é insanidade e principalmente originalidade!

ps.: Ainda mantive a resenha com spoiler no blog, se você tiver alguma dúvida dá uma espiada lá, nos comentários, principalmente da Tati há muita informação.

Livros da Série:
1. Nocte
2. Verum
2.5. Initium

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.