[Leitura] O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams

Leave a Comment
O Restaurante no Fim do UniversoAutor: Douglas Adams
Título Original: The Restaurant at the End of the Universe (1980)
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias 2#
Tradução: Carlos Irineu da Costa
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 229
Avaliação: 3/5

Gente como se faz uma resenha para esse livro? Sério, é tipo pedir para resenhar Guerra dos Tronos só que muito pior. Se eu pudesse perguntar alguma coisa para o Douglas Adams seria: "Me passa a espécie de cogumelo?"
 
Quem visitou o blog algumas semanas atrás talvez se surpreenda com a resenha desse livro, ultimamente eram tantos tanquinhos e casais se beijando em capas que mais parecia catálogo de clínica de fertilização. Mas não se surpreendam comigo, pode não parecer mas eu amo Ficção Cientifica, como uma boa fã de Carl Sagan tudo que tem a ver com o espaço e Universo me conquistam. Li o primeiro livro dessa série (link aqui) e me apaixonei, estou nesse segundo a alguns meses e não é porque ele é ruim, muito pelo contrário, é incrível .Eu que não conseguia me concentrar em tanta informação insana de uma vez.
 
Ele continua exatamente onde parou o anterior. Zaphod, Ford, Trillian e Arthur tentando encontrar a Questão Fundamental do Universo. Não há como comentar todas as aventuras em que eles passam, seria impossível, a cada capítulo é uma nova confusão, toda página somos surpreendidos por maluquices inimagináveis.
 
Com muito humor esse autor nos faz questionar assuntos, descontruir e  refletir ideias tão pré-estabelecidas que te deixa bobo com tamanha criatividade. Ele tira sarro desgraçado de nós, reles humanos, que por vezes você se sente estupido só pelo fato de existir.
 
"-Quer dizer - disse Arthur-, quer dizer que você pode ver dentro da minha mente?
- Posso - disse Marvin.
Arthur olhou espantado.
- E...?
- Fico impressionado com o fato de você conseguir viver num lugar tão pequeno."
 

Outra característica incrível dele é concepção de personagens. Cada um é tão diferente do outro, mas todos são sólidos e originais. Gostei muito mais do Arthur aqui, ele não está tão deprimido, está até engraçadinho. O Zaphod, continua phoda, de longe ainda é meu preferido. Só senti pelo Marvin, estou curiosa com o que aconteceu com ele, espero ter mais dele nos próximos livros.
 
Eu super indico essa série maravilhosa, não importa se você gosta ou não de Ficção Cientifica, esse é um clássico Nerd que devia ser leitura obrigatória até nas escolas. Leim please!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.