[Leitura] Half Bad - Sally Green

Leave a Comment
Half BadAutora: Sally Green
Título Original: Half Bad (2014)
Série: Half Bad #01
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 304
Avaliação: 4/5

Fazia tanto tempo que não lia uma fantasia, de bruxos então nem me lembro a última. Half Bad foi uma grata surpresa, com muita agilidade a autora nos leva para uma Inglaterra divida em três grupos: Bruxos da Luz, Bruxos das Sombras e Félix (humanos). Mas nem tudo é preto no branco,  algumas vezes é difícil distinguir o bem do mal, e nosso protagonista, Nathan, sente na pele a dificuldade de reconhecer inimigos e aliados quando ele próprio não sabe em que lado está.


Nathan é filho do mais poderoso e temido Bruxo das sombras, Marcus, e de uma mãe Bruxa da Luz. Ele só descobrirá qual tipo de bruxo que é quando fizer 17 anos e passar pelo ritual dos três presentes (uma cerimônia onde algum parente dá seu sangue, 3 presentes e o jovem descobre qual dom terá. Os dons vão dos mais simples como preparação de poções e cura, aos mais complexos e fortes como ler pensamentos, desaparecer ou controlar o clima).

O livro é dividido em partes, e narrado na maioria das vezes em primeira pessoa pelo Nathan (digo a maioria, porque têm uma parte que é por alguma outra pessoa que desconheço quem seja, e nem entendi porque a autora fez isso, não teve muito sentido,mas ok)

Nesse livro basicamente vamos descobrindo junto com ele que os Bruxos da Luz talvez não sejam tão do bem assim. O Nathan sente muita vontade de conhecer o pai, mesmo acreditando que é amado por ele teme o dia desse encontro. A fama de Marcus não é das melhores e seu filho muitas vezes acaba pagando por ser descendente desse bruxo.

O Conselho dos Bruxos, que é feito apenas de Bruxos da Luz fica em cima de Nathan, acha que ele pode ser um meio de encontrar Marcus, o que começa com simples notificações mensais acaba com perseguições e até risco de vida dele e das pessoas que ele ama.

Não sou uma expert em livros de bruxos, então não sei dizer exatamente se ela foi original ou não, mas eu sei que adorei. Ela tem uma escrita ágil, te deixa a todo momento querendo mais e mais páginas. Os personagens são bem elaborados e interessantes. Adorei o Nathan, o livro passa desde sua infância até seus 17 anos, foi muito bom estar na cabeça dele e acompanhar seu amadurecendo. Os outros personagens também são muito legais, desde os mais secundários até os vilões.

Super indico essa leitura, ele passa voando e é uma história que te prende do início ao fim. Pretendo ler as continuações o quanto antes. Segue abaixo os próximos livros:

1. Half Bad;
1,5 Half Lies;
2. Half Wild.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.