[Leitura] Bound by Honor - Cora Reilly

Leave a Comment
Autora: Cora Reilly
Série: Born in Blood Mafia Chronicles,#1
Editora: Não Publicado no Brasil
Ano: 2014
Páginas: 323
Avaliação:4/5 

Devo dizer que me incomoda um pouco livros adultos (hots) com protagonistas virgens. Das duas uma: ou a mocinha vai ser uma Ferrari que vai de pura à perva em 6 segundos, ou as coisas vão ter que acontecer muito lentamente até você quase perder a paciência e querer tacar o livro na fogueira pro negócio pegar fogo logo, literalmente.
Mas achei que a autora foi muito feliz aqui, ela soube dosar cenas sexys com atitudes de uma garota virgem, não foi nada muito forçado nem a passos de tartaruga, foi normal e natural.


Aria Scuderi é filha de um mafioso que foi prometida a um casamento com Luca Vitiello. Ela fica apavorada porque ele tem uma fama horrorosa, é violento e conhecido por matar homens com as próprias mãos. Esse casamento tem  o intuito de unir duas famílias rivais, apaziguar um pouco as coisas entre eles e fortalecer a Máfia Italiana uma vez que Russos, Japoneses e mafiosos de outras nacionalidades estão ganhando cada vez mais espaço nesse mercado negro.

A história vai sendo narrada por ela, aos poucos vamos vendo que o Luca tem outros lados, ele é bem bad mas pode ser gentil e muito bão querido. Aconteceram algumas coisas que eu não esperava e me surpreendi em como aceitei tudo tão facilmente, mérito para a autora, que sem dúvida soube explorar e sustentar cada fato.

O livro tem um lado bem  machista, eu senti raiva em muitos momentos, mas não pude tirar uma estrela disso porque é assim que devia ser. Mesmo não concordando com várias atitudes ficou crível, ela soube criar bem esse universo e justificar as ações. 

Gostei dos personagens, achei a Aria boba, mas entendo sua personalidade. O Luca é um TUDÃO mesmo, o cara é tudo o que um protagonista masculino tem que ser e que tanto amamos. Agora a irmã pentelha dela não deu pra aguentar, senhor que guria MALA!!!! Vodoo nessa Gianna, chata de galocha, não aguentava uma cena dela, o pior é que ela vai ficar com um dos personagens que eu mais gostei.Oh Universo injusto.

De uma maneira geral Bound by Honor me surpreendeu positivamente, com uma história relativamente comum mas um pano de fundo diferente foi uma leitura rápida e agradável que eu indico para quem gosta de livros mais picantes. Pretendo continuar mesmo tendo que aguentar a xarope da Gianna mais pra frente, quem já leu me diz se ela continua essa barcaça....medo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.