[Leitura] Trilogia Peças Infernais

Leave a Comment
Anjo MecânicoPríncipe MecânicoPrincesa Mecânica

Vou fazer um pouco diferente hoje, como eu li Anjo Mecanico ( e não fiz resenha) a muito tempo e depois li Príncipe e Princesa Mecânica emendado vou falar um pouquinho da série de um modo geral.

Ela se tornou ma das minha trilogias prediletas e preciso multiplicar esse pãozinho!


Para quem não sabe As Peças Infernais (API) é o Prequel de Os  Instrumentos Mortais (OIM), série que consagrou a Cassandra Clare. Ela se passa no mesmo “universo shadownhunter” só que quase um século antes de Cidade dos Ossos. Diferente de OIM que se passa em nova York, As Peças Infernais (API) vai se concentrar na vitoriana Londres de 1978. Tessa, Will e Jem são os nossos queridos personagens principais.

Tessa a  princípio não sabe muito bem o que é, tem um poder estranho de se transformar em quem quiser, basta ter algum objeto dessa pessoa. Já Will e Jem são dois caçadores de sombras parabatais que acabam tendo seus destinos cruzados com o dela em um dos seus resgates de costume.

Além desse universo de Anjos, Neflins, Demônios, Vampiros, Licantropess, Feiticeiros e Cia já presentes em OIM aqui também temos pitadas de stempunk. Em todos os livros há muita ação, são lutas e descobertas a todo momento, quando você acha que o negócio vai melhorar vem uma nova informação e muda tudo de novo. São inúmeras confusões, reviravoltas aqueles típicos becos sem saída que a Cassandra Clare adora.

Há muito segredos também, principalmente de Will, ele é um personagem que você sabe que tem alguma coisa ali só não entende o que ao certo, é quente depois frio, amável depois grosseiro, bem humorado e cruel, mas aos poucos você vai percebendo seus porquês.

Jem é o contraposto, sempre doce e gentil com todos, sua fragilidade as vezes é sua força, no começo eu não torcia muito para ele, mas foi indo, indo, indo até que eu já estava envolvida e com pena da Tessa, tão amada, mas todo esse amor a tornava quase intocável.

Tessa é uma excelente mocinha, daquelas que é sempre corajosa e esperta mas que você perdoa quando caga na cartola porque ela também merece errar, sua vida toda é permeada de mistérios, muito drama e amor.

Sério há muito amor envolvido nesse trio. Mas não é putaria que vocês estão imaginando não, nada de ménage e coisas nesse sentido....kkkkkkkk. Mas é realmente um amor puro, que dói nos ossos, você fica o tempo todo sem saber o que deve sentir, para quem torcer, dá medo de fazer uma aposta porque sabe que em algum momento alguém que não merece vai sofrer. Mas o mesmo tempo já estão todos sofrendo. È um amor tão lindo, profundo mas ao mesmo tempo extremamente angustiante.

Mas agora é sério. VALE A PENA, cada angustia, cada lágrima(que não são poucas, principalmente no final) derramada, cada medo de ir em frente. Óh acreditem em mim, VALE A PENA. A Cassandra fez o que eu sequer cogitei na minha aposta mais otimista, talvez tenha usado e abusado de recursos subversivos mas quem se importa quando você acaba amando tudo?

Por favor, leiam essa série! Se você quer uma história diferente, leia! Se você que aventura, leia! Se você quer drama, leia! Se você tem medo de finais felizes ou não, leia! Se você gosta de triângulos amorosos, leia! Principalmente se você assim como eu NÃO GOSTA de triângulos amorosos, leia também! Se você está com preguiça e acha que tem que ler os  livros de Instrumentos Mortais esqueça disso, é até melhor ler antes esse, porque Cidade do Fogo Celestial possui muitos spoilers daqui, na verdade nem leia mais Instrumentos Mortais porque depois dessa série ela nem vai ter mais tanta graça para você, apenas acredite em mim e....leia!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.