[Leitura] Cidade do Fogo Celestial

Leave a Comment
Cidade do Fogo CelestialAutora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais #6 ( de 6 livros)
Editora: Galera
Ano: 2014
Páginas:532
Avaliação:4/5

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.
Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
Antes de começar a falar sobre esse livro, preciso contextualizar essa resenha para que ela faça sentido e ajude a pessoa que está lendo avaliar de forma mais impessoal as minhas impressões sobre ele.

Comecei essa série a 5 nos atrás, os 3 primeiros livros devorei, posso dizer que essa foi uma das séries que abriu as portas para tantas outras que apareceram e talvez esse tenha sido o problema, ela foi ficando pra depois....... e depois....... e depois.

Uma destas séries que eu comecei a ler foi As Peças infernais, e resolvi intercalar os livros, mas acabei me apegando muito mais ao prequel do que à original. Quando estava nesse último livro percebi que iria pegar muitos spoilers de Princesa Mecânica e resolvi terminar ela antes para poder finalizar esse. E esse foi o problema. Eu AMEI As Peças Infernais.

Depois de Princesa Mecânica pouco me interessava Jace e seu fogo celestial, Clary e seus dramas adolescentes, Jocelyn e seu filho do mau, Alec com seu termina ou não com Magnus, Izzy que não come nem sai de cima do Simon. Nada mais daquilo me causava o reboliço de antes, tudo ficou desbotado.

Claro que reconheço a qualidade da autora e os dramas que ela criou, mas devo dizer que essa coisa dela criar um problema a principio IMPOSSÍVEL de realizar para chegar no final e tirar o coelho da cartola já estava batido. Foram no total 8 livros lidos dela e é sempre assim “não há saída para isso” “é impossível voltar atrás com aquilo” ”nunca mais para não sei o que”, aquele efeito de desespero já estava mais que saturado, então por mais que o negócio parecesse super ultra duper mega ultra tenebroso eu tinha certeza que ia ter um jeito no final.

No geral eu gostei muito da série, mas olhando para trás me pergunto mesmo se precisava de tantos livros, metade das coisas que ela fez depois desfez, algumas delas ainda fez de novo o que já tinha desfeito. Esse ultimo livro mesmo foi o rei do fazer o desfeito que já sido feito....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas enfim, ela deixou ganchos muito interessantes para a próxima série e eu que não estava muito interessada já quero logo poder ler A Dama da Meia-Noite.

Sobre Cidade do Fogo Celestial (e Instrumentos Mortais como um todo) apesar de não achar que foi o melhor dela ainda é muito bom e eu indico,  a série teve seus altos e baixos mas no fim tudo se fechou, não houveram pontas soltas ou coisas não ditas, ela cumpriu o prometido. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.