[Leitura] Corações Quebrados

Leave a Comment
Corações QuebradosAutora: Sofia Silva
Série: Corações Quebrados #1 ( de 3, dois já concluídos e o último em andamento no wattpadd)
Editora: Estava no Wattpadd, não sei qual editora irá publicar
Ano: 2016
Páginas: 290
Avaliação: 3/5

Uma relação maior do que um Oceano.
Emília, uma garota brasileira, está internada numa clínica pela terceira vez. Há dois anos, quatro semanas e dois dias, sua vida mudou radical e eternamente.
Está cansada de viver em sofrimento e escondida pelas marcas deixadas pelo acidente.
Diogo, um militar português, foi ferido no Afeganistão enquanto patrulhava a região.
A emboscada de que foi alvo levou-lhe os seus “irmãos” e o seu sorriso. O seu corpo, antes preparado para o combate, está fraco…assim como o seu coração.
Contudo ele quer voltar a sentir-se inteiro, e encontrará na Emília a razão para sorrir.
Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe.
Um romance que ultrapassa as barreiras.
Nunca tinha lido nada antes no Wattpad, mas desde que eu vi este livro me deu vontade de experimentar, TODAS as colegas de skoob que leram falaram maravilhas, então por que não?


Corações Quebrados é um título perfeito. Tanto Emília quanto Diogo estão destroçados por conta das tragédias que houveram na vida de ambos. Seus respectivos terapeutas com o intuito de tirá-los de seus casulos propõem que se comuniquem. A partir daí, vimos que duas pessoas quebradas são nada mais que metades só esperando a chegada do outro.

Eu gostei do livro, achei a história muito interessante, original e a autora escreve muito bem. Amei a primeira parte, um descobrindo o outro, o início da paixão, o flerte, cada um tentando sair da sua concha na sua própria velocidade. 

Meus problemas vieram na segunda parte, principalmente na discrepância de carisma entre eles. O Diogo era demais, ele é incrível, é fofo, romântico, compreensivo, corajoso, autêntico, bem humorado,lindo, gostoso e ainda com um sotaque delicinha português. Ou seja, não existe. Mas beleza, quem se importa? Até aí tudo bem, melhor ter borogodó demais do que de menos, diferente da Emília.

Achei-a sem graça, eu sei que ela é toda traumatizada e tal, entendo que sua auto estima foi profundamente abalada, mas eu não consegui ter empatia nem pela "Emilia pré-tragédias", não conseguia ver brilho nela em momento algum, nem nos pequenos drops sobre seu passado, nem depois, nem agora. Faltou alguma coisa, não sei dizer o que ao certo, mas sua apatia me incomodava. Parece que tudo que podia dar errado na vida de alguém deu na dela, tive a impressão que eles deram certo porque o Diogo tem todo um espírito altruísta, juntamente com a carência e as circunstâncias que os dois se encontravam, e não porque ela essa super mulher incrível que foi pintada.

Claro que no final das contas não interessa muito o porquê de se apaixonar, mas ela dificultava demais. Eram capítulos e capítulos que só aumentaram minha antipatia. Logicamente essa é uma opinião  pessoal, provavelmente você não se incomode, cada um vai avaliar de acordo com seu gosto e bagagem.

E ao contrário do que a autora pensa, eu adorei a participação de Leonardo é Rafaela [essa sim, tem o fogo que eu adoraria ter visto, pelo menos uma pitada, na Emilía]. Houveram momentos que eles me aguçavam mais curiosidade do que o casal principal [assim como o Cauê💜, ameeei esse personagem e já estou até acompanhando o livro dele]. Sinceramente acredito que seria um erro tirar suas aparições, na verdade acho até que ela poderia ter colocado as visões deles mais vezes e de forma mais mesclada, era bom de vez em quando sair de todo o drama e espiar as outras vidas, dava uma refrescada.

Recomendo o livro para quem gosta de romances dramáticos, não há cenas hots mas há muito amor envolvido. Diogo protagoniza fofurices jamais vistas, é impossível não se apaixonar por esse português, há várias poesias envolvidas e eu adorei cada uma delas (até a do "Porquinho Voador" kkkkkkkk).

Não sei qual será o futuro do livro, mas ela já informou que mudará algumas coisas e que tirará plataforma, imagino que será publicado, se vocês tiverem a oportunidade leiam, vale a pena.

Segue abaixo os livros da série já linkados, só clicar e ler:
0.5 Sonhos Quebrados (Pais do Diego)
1. Corações Quebrados (Diogo e Emilia)
2. Destinos Quebrados (Leonardo e Rafaela)
2.5 Sorrisos Quebrados (Paola)
3. Heróis Quebrados (Cauê e Mariana)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.