[Leitura] When It Rains

Leave a Comment
Autora: Lisa De Jong
Série: Rains #1
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2013
Páginas: 296
Avaliação:4/5


Uma noite mudou minha vida para sempre.
Beau Bennett tem sido meu melhor amigo desde que me lembro. Foi a minha primeira paixão antes de tudo desabar e, agora, ele quer mais, mas é mais do que posso lhe dar. As coisas são diferentes agora. Gostaria de poder lhe dizer o porquê, mas não posso.
Não contei a ninguém.
Nunca soube o quanto, realmente, precisava dele até o dia em que ele foi para a faculdade, e eu fiquei completamente sozinha.
Então, um dia, Asher Hunt dirige até a cidade com seus olhos escuros e cativantes e sorriso arrogante. Ele não se importa com quem
eu costumava ser, ele está, simplesmente, dando vida ao que sobrou. As pessoas me avisam para ficar longe dele, mas ele me ajuda a esquecer a dor que me manteve refém por tanto
tempo; algo que eu pensei era impossível antes que ele entrasse na minha vida.
Eu estava machucada.
Eu fui salva.
E eu encontrei esperança.
Pensei que minha história tinha sido escrita naquela noite, mas, agora, sei que era apenas um novo começo. Até que um segredo vira meu mundo de cabeça para baixo ...
Mais uma vez.
Nossa que livro lindo! Ele poderia ter sido perfeito, mas mesmo com os pequenos defeitos eu não deixei de me emocionar, vibrar e torcer para que cada personagem encontrasse a felicidade. Ele retratou bem a vida real, pessoas boas também estão à mercê das coisas ruins, e as vezes o que é ruim pode te levar para um caminho tão bom no final, só basta você saber enxergar o que está ao seu alcance.


Kate não é das personagens mais carismáticas, essa é minha única critica ao livro. Tanto Beau quanto Asher são dois personagens incríveis, amorosos, queridos, mesmo tendo suas diferenças eles são aquele tipo de homem que toda mulher quer. Ela por outro lado........ eu  não conseguia enxergar nada de atraente, não tinha brilho, é apática e se auto-depreciava a todo momento o que me fazia questionar o que cargas d'água eles viram nela???? Gostaria de ver pelo menos UM motivo que fez eles olharem para ela.


Na minha avaliação também levei em conta outras protagonistas que passaram pela mesma coisa que ela [ muitas vezes coisas até bem piores] e não eram tão desanimadas, o que me leva a crer que se esse livro tivesse sido lido anos atrás ele sem dúvida seria favoritado. É muito difícil para mim ser imparcial ao ponto de não levar outras mocinhas mais interessantes como parâmetro, mas no fim das contas eu consegui entender toda essa melancolia e abatimento que ela carrega, uma pessoa é diferente da outra, responde também de uma maneira diferente, então mesmo não gostando tanto sou obrigada a respeitar as escolhas de cada uma.

No inicio achei estranho ela não conseguir contar ao Beau o que houve e após dois anos se abrir com o Asher. Mas analisando melhor fez sentido, talvez seja muito mais fácil você mostrar seu lado feio, seus demônios a um estranho, a ideia de julgamento é mais leve, a relação não carrega nenhum tipo de bagagem e nem se cria uma expectativa do futuro, então foi uma boa escolha.

No fim das contas foi a melhor coisa que aconteceu, o Asher quebrou as barreiras que ela carregava, conseguiu apagar as memórias ruins [ diga-se de passagem das maneiras mais lindas....suspiros...] e fez ela viver novamente. Ele sem dúvida ajudou-a se tornar uma mulher muito melhor, mais forte e amadurecer . Coisa que o Beau mesmo com a melhor das intenções não conseguiu fazer.

O final. Bem, achei super previsível, logo na metade do livro você começa a perceber que tem alguma coisa errada e dá para matar o que vai vir pela frente. Mesmo assim, com toda a preparação não consegui segurar as lágrimas, tocou lá no fundo mesmo, daquele jeito que você tem que fazer uma pausa para respirar e seguir em frente.

Eu adorei e super indico. Mesmo algumas pessoas falando que não é triângulo amoroso eu acho que é sim. Talvez não muito tradicional, mas é. O final é triste mas é feliz (talvez isso não faça sentido agora, mas fará quando você ler), todos os personagens encontraram a felicidade, então se esse for seu medo eu diria para ir fundo e aproveitar, vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.