[Leitura] The Law of Moses

Leave a Comment
The Law of MosesAutora: Amy Harmon
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2014
Páginas: 332
Avaliação: 4/5

Um livro diferente que traz um assunto pouco explorado no meio dos YAs. Perdão, redenção e gratidão também estão presentes em doses cavalares. Alguns acharão chato, outros emocionante e épico. Eu achei tocante em algumas partes e outras tão evidentes que me deram a impressão de negligência por parte da autora, mas no fim eu torci com todas as minhas forças que esses personagens encontrassem a paz.

Moses é um garoto marcado desde o nascimento. Abandonado numa cesta por sua mãe viciada,  teve que enfrentar muito cedo o preconceito de uma cidade pequena e ignorante. Mas isso não é tudo, ele possui um dom. Dom esse que se torna uma maldição no momento em que é colocado para fora. Ele é um excelente pintor, mas sua pintura é pouco convencional e as vezes assustadora.

Contrabalanceando temos Georgia, que vem com tudo, persistente, uma alma livre, adora andar e domar cavalos e pressiona Moses de todos os lados, ela é espirituosa, otimista e até um pouco arrogante e tenta de tudo para romper as barreiras dele. Mas as vezes mesmo o nosso melhor não é suficiente para tirar o melhor do outro.

Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler esse livro. Me surpreendi quando notei que tinha como tema a paranormalidade e gostei da maneira como a autora apresentou os dilemas, mas achei que a velocidade e intensidade se perderam no meio do caminho.

Devorei até a metade, depois da aparição de um terceiro personagem, Eli (que eu adorei por sinal), as coisas ficaram mais lerdas. Imagino que a autora quis dar profundidade aos laços entre eles, e entendi isso, mas acho que a primeira parte me instigou e prometeu uma coisa que a segunda não trouxe. Não que ela seja necessariamente ruim, mas estranhei essa mudança no enredo.

Senti falta de um pouco mais de romance, talvez esse não tenha sido a prioridade da autora, mas os dois tinham uma química tão boa que achei uma oportunidade ótima que foi jogada no lixo. No meio disso tudo temos um outro mistério que permeia a trama. Na minha opinião ele foi mal explorado, matei logo de cara quem era o vilão e achei seus motivos e motivações rasas.

Mas tirando esses detalhes, de uma maneira geral eu gostei da leitura e indico, levei um baita susto no final e gostei de ser surpreendida de alguma forma. Ele tem uma carga mais dramática e a pitada de sobrenatural que a autora colocou são os diferenciais desse livro. Eu diria para cada um ler, tirar suas conclusões e depois vir me contar!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.