[Leitura] Lá Canción de Annie

Leave a Comment
La Canción de AnnieAutora: Catherine Anderson
Título Oruiginal: Annie's Song
Editora: AInda não Publicado no Brasil
Ano: 2010
Páginas: 472
Avaliação: 4/5

Que livro lindo! Essa foi uma surpresa maravilhosa, nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito, nenhum comentário e adorei ser pega de surpresa por uma história que começa tão triste evolui para um revigorante e apaixonante romance.


Annie Trimble teve uma infecção do ouvido quando tinha apenas cinco anos, por conta de um tratamento inadequado ela perdeu sua audição. Sendo sua família ignorante (e mais o fato de que se encontram no século retrasado), ninguém imaginou que fosse esse seu problema e chegaram a conclusão que ela tinha ficado débil mental, uma idiota segundo eles. Devido ao orgulho de seu pai, Annie sempre ficou escondida da população e vivia livremente pelos bosques ao redor da casa, até que um dia já formada moça foi brutalmente violentada por Douglas Montgomery.

Alex Montgomery irmão do estuprador, quando descobre decide se casar com ela para aliviar um pouco a situação, diferente do irmaõ Alex é um homem de honra, que não gostaria de ver uma moça, mesmo que tida como retardada, com uma mancha dessa na sua vida. Com a convivência ele repara que ela é muito inteligente e a partir daí ele vai fazer de tudo para libertar Annie desse casulo em que ela se encontra.

O que é esse homem? Vocês não têm ideia das coisas que ele faz por ela. Foi lindo acompanhar cada evolução, cada aprendizado, cada milimetro que ele conseguia se aproximar mais dela. Annie estava mais para uma selvagem, ela sempre foi tratada como uma tonta e acabou de certa forma se tornando uma, mas ele é tão paciente, tão altruísta e dedicado que aos poucos vai ganhando a confiança dela.

O relacionamento deles é construído aos poucos, degrau por degrau, e isso foi ótimo porque ficou claro a solidez da relação. O livro passa  uma mensagem muito bonita de uma forma singela e pura. Ele fala sobre dedicação, responsabilidade, escolhas e verdadeiro amor. Eu adorei e indico para quem esta a procura de um romance diferente e puro.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.