[Leitura] If

Leave a Comment
IfAutora: Nina G. Jones
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2015
Paginas: 296
Avaliação: 5/5

Começou como uma leitura despretensiosa, uma indicação do clube do livro. Durante a leitura fui achando tudo um pouco esquisito e até bizarro. E por fim, quando li a última linha eu pensei: " Uau. Por onde andei que não tinha lido esse livro ainda?".


O caminho de Ash e Bird se cruzou em uma noite não muito boa para nenhum dos dois, um foi tentar ajudar o outro e esse fato alterou para sempre a vida deles. Ash é enigmático, tem uma passado misterioso e parece ficar perambulando por ai sem endereço fixo. Já Bird saiu de sua cidade sozinha e veio atrás de seu sonho: ser dançarina em LA, mas por conta de ter uma parte do seu rosto coberto por cicatrizes não consegue arrumar muitos papéis importantes.

Logo de cara você percebe que o Ash passou por alguma tragédia na vida e de alguma forma ele não conseguiu superar nem em parte o que aconteceu. A Bird descobre que ele é um artista, um pintor de muito talento e que vê (literalmente) o mundo de uma forma completamente diferente de nós, mas por conta de algum motivo ele parou com tudo e ela quer que ele volte, volte a pintar, volte a criar e principalmente  volte a viver.

E ela se torna a sua musa inspiradora, Bird traz de volta a cor em um mundo que  era preto e branco e traz um sabor doce onde antes era amargo. E quem ler o livro vai enter que essa frase não foi uma metáfora. Ash é realmente especial. Ele era descrito como um mendigo, tinha desistido de tudo mas a Bird trouxe ele a superfície.

A autora tratou de temas extremamente interessantes e pouquíssimos explorados (quem quiser saber um desses temas e não se importar com spoilers clica aqui que tem um pedaço de uma matéria muito interessante com um desses temas), e tudo que eu achava esquisito no começo se fechou com maestria no final, ela não deixou nenhuma ponta solta. Foi incrível participar do amadurecimento desses dois personagens e ver como conseguiram superar tantos problemas REAIS, não aqueles draminhas que estamos acostumados.

Super indicado, ele é sensível, tocante, diferente e te ensina muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.