
Título: Ultimo Sacrifício
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Classificação: 3/5
Esse livro me deixou com uma sensação muito estranha. Eu fiquei dividida entre o que eu gostaria que acontecesse e o que deveria acontecer.
Essa resenha contem SPOILERS dos livros anteriores...
Primeiramente eu não esperava que o Dimitri fosse curado já em Laços de Espirito, fiquei muito surpresa quando isso aconteceu porque achava que a cura mesmo ia ser dada aos 40 min do segundo tempo, ou seja, lá pelo final de Ultimo Sacrifício. Quando ela ocorreu, eu fiquei pensando: "tá e agora o que ela vai inventar para o próximo livro??"
Bom o que ela inventou foi que nesse livro Rose e sua "equipe" tentam uma forma de livra-la das acusações em que se meteu no livro passado. Não bastasse isso, ela descobre que pode ajudar sua melhor amiga Lissa indo atrás de uma pista que mostra que talvez ela não seja a última Dragomir.
Basicamente eles se dividem em dois grupos, Rose e Dimitri acabam saindo da corte e mais tarde se juntam a alquimista Sydney entre outros no decorrer do caminho. E Lissa, Adrian, Chistian, Abe, Eddie e Mikhail ficam na corte, tentando descobrir quem é o real assassino e livrar a pele da Rose.
O final de Rose com Adrian foi real, não teve muitas coisas mirabolantes, nem borboletas lindas voando no céu. Teve bate boca, barraco, bem a cara dos dois mesmo.
Achei que ficaram umas pontas soltas muito importantes, não entendi porque a autora colocou na história se não desenvolveu depois, como os "conservadores". Na minha opinião eles deveriam ter aparecido em algum livro anterior e terem tido um final mais digno. Me simpatizei bastante com essa "tribo" de vamps!
O grande assassino foi meio estranho para mim, me surpreendeu um pouco, e acho que a autora só escolheu essa pessoa para surpreender mesmo, teve suas explicações mas não me convenceu totalmente não.
É lógico que eu recomendo esse livro, se você já leu os cinco é óbvio que tem que ler esse. Sempre recomendo essa série para quem gosta de vampiros. A minha dica é que você não leia esse livro pensando que vai ser uma nova lua de mel entre Rose e Dimitri, as cenas "românticas" são poucas e curtas, achei que ele fechou bem a série, mas a frustração me dominou quase o livro inteiro.
Como a maioria já deve saber , o primeiro livro dessa série O Beijo das Sombras virou filme e vai estrear esse ano dia 14 de Fevereiro nos EUA, sem previsão no Brasil. Eu estou morrendo de medo desse filme, achei meio tosco esse trailer, nunca que essa era a Rose da minha cabeça, o Dimitri eu preciso de menos esforço para acreditar, mesmo assim não me convenceu muito. Segue o trailer aqui em baixo:
0 comentários:
Postar um comentário