[Leitura] All your Perfects - Colleen Hoover

Leave a Comment
Autora: Colleen Hoover
Série: Livro Único
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2018 
Páginas: 320
Avaliação: 4/5 ❤

O amor perfeito de Quinn e Graham é ameaçado pelo seu casamento imperfeito. As memórias, os erros, e os segredos que eles construíram ao longo dos anos agora estão despedaçando os dois. A única coisa que pode salvá-los pode ser também a coisa que empurra o casamento deles para um ponto além do limite.
All Your Perfects é um livro profundo sobre um casal destruído que tem o futuro dependendo em promessas feitas no passado. Essa é uma leitura comovente que pergunta: Pode um amor retumbante com um início perfeito sobreviver a vida entre duas pessoas imperfeitas?
Esse sim...Colleen Hoover no melhor estilo❣ 

Quando estudamos história, junto com toda a informação, vem aquela justificativa básica de porquê  rever aquilo que se passou a tantos anos atrás: "porque conhecendo o passado evitamos cometer os mesmos erros no futuro"...simm, essa voz do além sempre presente.


Mas e se tentarmos consertar nosso presente se apegando ao que deu certo no passado? Fazer de cada lembrança feliz uma âncora? Em nossas relações, manter o que foi bom, lembrar como a falta de intimidade trazia a leveza das possíveis descobertas, época em que sentimentos eram desconhecidos a facilidade com que você se entregou foi quase instantânea, sem controle, por que então depois de tantos anos é  difícil manter uma complacência pura?

Tenho uma amiga que vivia dizendo uma frase (que responde todas essas questões filosóficas profundas....kkkkkkkk) : "A intimidade é uma merda!"....kkkkkkkkkkkk..... e é mesmo, mas ela é selvagem e não há como evitar sua entrada dentro de uma relação, seja ela qual for.

Mais louco que isso é como cada livro trará uma visão diferente para cada leitor, eu entendo que a grande questão era o drama vivido pelo casal e tal, mas para mim eu só conseguia ver o quanto eles estavam se apegando ao passado para tentar se manterem firmes. Não quero tirar o mérito desse drama, mas de um forma ou de outra todos temos nossos problemas e demônios interiores com que lutar. O diferencial para mim foi esse apego as boas lembranças para tentar curar as feridas. Foi lindo.

E sofrido também.

Eu particularmente gosto muito dessa dança entre passado e futuro na narrativa, então me deliciei nessa história, vendo como dois jovens cheio de energia, sonhos e paixão foram se tornando uma casal apático entre quatro paredes. Esse contraste foi muito bem desenhado, eu pelo menos sentia na pele essa "involução".

Depois do trauma sofrido em Without Mérit (simmm achei aquele livro tenebroso, resenha aqui) confesso que não estava no meu modo "MAIOR EMPOLGAÇÃO" ativado, na verdade não é de hoje que eu tenho um pézinho atrás com minha musa, aquela unanimidade absoluta se perdeu em alguns livros no meio do caminho....maaaas sempre estou aqui disposta a retomar a nossa relação.

All Your Prefects me fez relembrar porque me apaixonei tanto pelas histórias dela, a sinopse que entrega pouco, o inicio leve, a evolução do romance apaixonante, a vida real acontecendo e a solução do problemas de modo cru e sincero. No meio disso tudo pequenos temperos a là Hoover, aquelas sementinhas que ela planta durante a narrativa e em pontos estratégicos ela colhe e nos emociona.

Livro lindo, super recomendo❣

Outros livros da Colleen Resenhados por mim aqui no blog:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.