[Leitura] A Libélula no Âmbar

Leave a Comment
Autora: fodona Diana Gabaldon
Série: Otlander #2
Editora: Rocco que passa para Saída de Emergência que passa para a Arqueiro que eu espero que não passe para mais ninguém e publique até o fim!!!
Ano: 2016
Páginas: 944
Avaliação: 100/5 ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
Meu Senhor Amado! Como se faz uma resenha desse livro? Engraçado como eu me embasbaco toda para falar sobre um livro que amei demais, nenhuma palavra parece certa, nenhuma frase faz muito sentido, nenhuma definição consegue explicar o que eu quero passar. A única coisa que consigo verdadeiramente é sentir, então por favor leve em consideração os devaneios de uma pessoa muito apaixonada e pouco sã.


Este segundo livro ficou aberto durante quase um ano. Isso mesmo, comecei com aquele discurso cheio de amor para dar mas foi complicado começar. Vim tão empolgada pelo "A Viajante do Tempo" que o primeiro capitulo aqui foi um balde de nitrogênio liquido e eu simplesmente não consegui lidar com a situação.

Mas depois de vários dias, centenas de livros e 3 eclipeses solares tomei coragem e fui.

Por que perdi tanto tempo com livrinhos meia boca enquanto o Jamielícia estava aqui me esperando de Kilt!? 😻! Mistérios do além 👀....

"Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu te amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir nos meus braços posso dizer-lhe coisas que soariam tola e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir , mo duinne. "

Logicamente essa vai ser uma resenha altamente emoção, sem muita informação, nem nexo, kafkiana, onde todo meu amor está no momento transbordando e eu estou tentando juntar tudo e fazer sentido ao mesmo tempo. Não há como entrar nos pormenores da trama porque é MUITA trama.

Posso dizer que sofri demais,
Chorei demais,
Amei demais,
Nunca haverão livros demais.

Diana pode fazer mais 50 que eu vou querer mais. Já hipotequei a casa.

O contexto histórico é tão bem amarrado no enredo que me via inúmeras vezes pesquisando aqueles personagens, tentando prever possíveis acontecimentos, me sentia ali com eles, tentando tramar o melhor trajeto, a melhor saída, é um clima de perseverança tão esmagador que é impossível ficar insensível a isso.

Jamie. Vou separar um paragrafo aqui só para me declarar a você, mas saiba que o coração é inteiro seu. Ok, a pirigetagem literária aqui é forte mas parei com essa vida, é só você. Começa tão inocente e vai se tornando esse homem sagaz, sempre tão destemido e inteligente, tão corajoso, amoroso, tão ruivo (😵), cheiroso, limpinho......ok talvez não......mas quem se importa? Já comprei minha passagem para Craigh na Dun.

"...Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos nos sem você, esse será o meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roibei; traí e quebrei confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalancear o resto"

Tá beleza, tem a Clare. O recalque aqui é tenso mas admito que  mulher é sinistra também, daquelas protagonistas que você admira e entende porque diacho O Deus do Kilt Verdejante está com ela. Faz o que precisa ser feito, não fica chorando as pitangas.

Há algumas cenas que eu ficava😲. Depois ficava mais chocada ainda com a maestria da Diana nas horas das revelações, explicações ou consequências de tais atos. É tudo tão bem amarradinho, embasado que você começa a criar um vinculo de confiança com a autora.

Apesar de me descabelar no final de A Libélula no Âmbar estou cheia de esperanças  para com "O Resgate do Mar". Tenho noção que pareço bem inocente com essa afirmação😓......kkkkkkk. Mas é isso aí, estou lendo um por mês tenho todo o ano ainda de 2017 para aproveitar com o Jamie💓.

O problema vai ser o depois.....


"Permita então, que beijos apaixonados permaneçam
Em nossos lábios comece a contagem
Até mil e cem
E mais cem e mais mil."


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.