Leitura 10# Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Leave a Comment
Como Eu Era Antes de Você







Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação: 5/5.


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
 Não quero falar sobre a história em si desse livro, mesmo porque não há muito mais o que falar além da sinopse a cima sem estragar a leitura. Eu gostaria mesmo de falar o quanto esse livro mexeu comigo, ele me abalou de um jeito que nenhum outro conseguiu.

Manteiga derretida assumida eu sou mesmo, mas esse livro foi além, a Jojo Moyes vai construindo aos poucos os laços entre os personagens, vai tornando tudo tão natural que quando percebemos já estamos envolvidos demais em toda sua teia. Os personagens são tão verdadeiros quase palpáveis, você consegue entender todos os dramas, e aceitar as escolhas e revoltas numa naturalidade surpreendente. O Will é tetraplégico,  debilitado, mal-humorado mas mesmo assim é impossível não se apaixonar por ele, já em contrapartida a Lou é uma maluquinha, ela é forte e perseverante,  no começo fica um pouco intimidada mas depois responde Will a altura.

Apesar de toda essa carga dramática, que parece que a todo momento pode acontecer o pior ou o melhor, o livro tem muito humor, dei muitas risadas também. Foi sem dúvida uma montanha russa de emoções. Até o finalzinho mesmo eu não sabia o que esperar e  seja qual fosse o final eu não ia querer matar a autora por isso, porque ela conseguiu mostrar o tempo todo os pontos de vista claros, mesmo o livro sendo em primeira pessoa.


A tempos atrás eu li uma noticia que ele vai virar filme e os protagonistas seriam a Emilia Clarck (nossa queria Daenerys Targaryen no GOT) e Sam Clafin.(o TudoDeBom Finnic Odair de Jogos Vorazes). Então, enquanto lia não conseguia imaginar nenhum outros corpichos para Lou e Will, a escolha na minha opinião é perfeita.




Eu super recomendo esse livro a todos, ele é maravilhoso, fiquei meses com ele na cabeça, eu acordava no meio da noite, para vocês terem uma idéia, e ficava revivendo tudo na minha mente. Tenho até medo de ler outros livros dessa autora e perder todo o encanto por ela, mas tenho certeza que quando me recuperar deste eu parto para devorar todas as suas outras obras. Leiam! Leiam! Leiam!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.