[Leitura] What Lies Between - B. N. Toler

Leave a Comment
Autora: B. N. Toler
Série: Where One Goes #2 ( de 2 livros)
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2018
Páginas:353
Avaliação: Não sei quantas estrelas/5


No fundo, a vida é um teste, uma oportunidade para provar quem somos; do que somos realmente feitos.
Por mais curta que tenha sido, eu gostaria de pensar que vivi minha vida bem, que quando as pessoas se lembram de Ike McDermott, elas recordam que ele era um bom homem. Quando olho para trás, tenho orgulho de quem eu fui. Deixar para trás a mulher que amava foi a coisa mais difícil que eu já fiz, e encontrar a paz sabendo que ela estava construindo uma vida com meu irmão depois que eu parti exigiu uma força que eu não sabia que tinha. Mas George e Charlotte ainda estavam vivos. Eu não estava. Juntos, eles continuaram, e eu estava bem com isso porque sabia, que um dia, Charlotte e eu nos encontraríamos. Um dia ela seria minha. Tudo o que eu tinha que fazer era esperar. O tempo funciona de forma diferente na vida após a morte. Sem laços com os vivos, não é tão lento, mas totalmente suspenso. Não há nenhuma preocupação sobre o que está por vir, há apenas o que é. Eu não sabia se quatro dias, ou cinquenta anos haviam se passado quando encontrei Charlotte perto de nossa árvore no meu cantinho do outro lado. Tudo o que sabia era que ela estava aqui, e eu nunca teria que deixá-la ir. Finalmente recebi a minha recompensa pela vida que vivi. Mas logo descobriria que o Destino tinha outros planos, e tudo o que acreditava sobre quem eu era seria testado mais uma vez. Só que desta vez, não tinha tanta certeza de que me manteria forte. Desta vez, não tinha certeza se poderia ser um bom homem.

"Cuidado com o que você deseja".... é uma frase que sussurra aos meus ouvidos cada vez que as coisas fogem de controle, quando algo que quero muito não sai bem como o esperado, fato que graças a Deus acontece com certa regularidade, uma adversidade necessária que me conforta pois muitas vezes não temos noção das consequências do que queremos, e eu gosto de pensar que o que não foi, não era para ser.

Quando li Where One Goes eu desejei tantas coisas, mil teorias, um milhão de possibilidades para o impossível. Fui quebrada em um milhão de pedacinhos e acho que até hoje não consegui me reconstruir totalmente. Pareço exagerada? Se você chegou até aqui imagino que se compadece do mesmo sentimento.

Quando veio essa sequência, veio também aquele desejo.... oh doce ilusão, engraçado essa nova relação entre nós, me sinto como aqueles personagens bem estereotipados dos romances que leio, meros espelhos, aquele medo de ser machucada novamente, receio em amar e sofrer de novo, mas o amor, e principalmente a esperança, é sempre o lado mais forte da corda e eu simplesmente fui levada....

E aqui estou mais quebrada do que antes.

Eu sofri, eu chorei, mas não posso afirmar que gostei.

Na verdade para ser bem honesta, achei o livro sem propósito. Normalmente não me importo muito com finais felizes ou não, o importante é eu conseguir me conectar com a historia em si. Durante grande parte da leitura não consegui atingir essa conexão, devo ressaltar que questões espirituais (e.s.p.i.r.i.t.u.a.i.s, NÃO religiosas) tiveram grande influência nessa falta de conexão, achei alguns pontos bem sem noção e de mal gosto, mas não foi só isso.

Me senti um pouco usada, seja pelas possíveis brechas que o primeiro livro deixou, seja pela sinopse que encoraja, ou qualquer outro motivo, não senti que essa história tenha acrescentado, senti que ela quis criar um novo "drama" para solucionar ali mesmo, sem muito envolvimento com a história inicial apresentada em "Where One Goes" .

Percebi depois que os momentos que mais me senti tocada nada mais foram do que uma releitura dos mesmos momentos que vivi no primeiro livro. Momentos esses que salvaram o livro, só de lembrar meu coraçãozinho já pranteia.

Talvez possa soar como uma leitora mimada que não teve seu desejo concebido, não nego que essa pode ser a causa, mas a verdade é que ele me deixou um gosto amargo na boca e um sentimento de injustiça no coração.

"Cuidado com o que você deseja..."  Eu desejava uma sequência para "Where one goes", na verdade o que eu desejava era a minha sequência para ele, só descobri isso agora.

Resenha do perfeito Where One Goes AQUI.
Tenho outro livro resenhado dela no blog "To Have It All" AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.