[Leitura] Hush

Leave a Comment
Hush Autora: E. K. Blair
Série: Black Lotus #3 (de 3 livros)
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
ANo: 2016
Páginas: 276
Avaliação: 2/5

É com muita tristeza no meu coração que venho fazer esta resenha. Esperava tudo de Hush menos apatia, com uma narrativa desfocada e sem emoção infelizmente esse último livro não sustentou a intensidade dos primeiros. 

Mas eu tentei....



Quando terminei Bang fiquei impressionada de como consegui absorver todo aquele tsunami de maneira tão fácil. Toda aquela bizarrice da vingança cega da Nina, sua relação doentia com Pike e outrora altamente tóxica com  Declan.

Em Echo, aplaudi de pé a sagacidade da autora em conseguir reverter a situação de uma maneira original e crível, se tivesse UM meio de fazer aqueles dois se entenderem seria apenas aquele. A complexidade com que ela levou essa historia até aquele ponto foi de cair o queixo, me convenci que toda aquela maluquice fazia sentido.

Então viemos para Hush. Como não esperar um puta final fodástico de uma sequência de livros fodas? IMPOSSÍVEL. Ela não manteve minha atenção, eu só ficava pensando: " E daí? Quando aquela história que eu queria ver vai começar? Onde está a Nina? Declan? A E.K.Blair para me fazer surtar????". ATé agora não sei onde esse povo foi.[ Na verdade sei, estão presos lá nos dois primeiros...tadinhos ... =| ]

E foi horrível a sensação de ter que me esforçar a cada página para poder comprar uma ideia banal, tão comum, daquelas que já vi e ouvi em centenas de lugares, romances esses sem nitidez, sem paixão, sem loucura, sem nada de Black Lotus. Ficava justificando na minha cabeça cada dialogo, cada cena, cada coisa "que não acontecia" como coisas que precisavam serem ditas, feitas, e que "não precisavam acontecer".

Foi quase que imperceptível aceitar o pesado. Mas foi muito pesado aceitar a parte leve. 

Logicamente eu entendo que eles precisavam dessa lua de mel, apesar da profundidade de sentimento de ambos eles mal se conhecem, e esse livro vem com essa carinha de epílogo. Mas nem vamos falar de epílogo......pelamorrrrrrrrrr......

Mesmo compreendendo o propósito da autora eu não consegui não me decepcionar. A questão aqui nem foi que aconteceu o que eu não queria que acontecesse, o final imagino que grande parte do leitores já matou logo no livro 1. Mas por favor, que jeito mais xexelento de finalizar.

A maneira que as coisas aconteceram, os personagens que foram acrescentados com embasamentos superficiais e o fim de alguns deles foi tão amador, tão " não sei o que faço, vou fazer qualquer coisa, já inventei muitas coisas loucas as pessoas gostaram, um a mais uma a menos....". Blahhhh.

Apesar de não ter gostado do desfecho, essa série já está fincada no meu coração e eu sempre a indicarei. Não posso dizer que esse livro não serviu para nada, ele serviu, obtive certa paz em relação a esses personagens tão fascinantes, é um ciclo que se fecha. Pode não ter sido tão redondo mas foi arrebatador enquanto durou, e para mim mesmo com seus altos e baixos já é inesquecível.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.