[Leitura] Stolen - Raptada, Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher

Leave a Comment
Autora: Lucy Christopher
Título Original: Stolen, A letter to my captor
Editora: ID
Ano: 2012
Páginas: 368
Avaliação: 3/5.



Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues... [Skoob]
O que faz um livro ser bom ou ruim? Para mim um livro bom é aquele que consegue despertar algum sentimento em mim, quanto mais intenso melhor eu qualifico. Amor, ódio, curiosidade, tristeza, admiração,vontade de viver naquele lugar, naquela época ou ser aquele personagem. Mas o que eu mais gosto é quando eu sinto o que não deveria, quando gosto de alguma coisa que é moralmente vista como errada, quando eu acabo torcendo é para o bandido, quando sou obrigada a ver tudo por uma perspectiva diferente e aceitar naturalmente o inadequado. E aqui se formou um grande paradoxo, esse livro me fez acatar exageradamente o imperfeito  de uma forma que foi difícil aceitar os desdobramentos de toda a história. No fundo acredito que a Gemma não teve a Síndrome de Estolcomo, quem teve fui eu.



Resolvi colocar a sinopse do Skoob ali em cima porque eu realmente não queria falar muito da historia em si, prefiro que as pessoas descubram aos poucos o que acontece.

Estava esperando tanto desse livro. Fiquei procrastinando essa leitura a anos porque tinha certeza que ia sofrer e adorar, até que tomei coragem e comecei. Não consegui terminar até chegar à última página. Um assunto tão polêmico, personagens intensos, um ambiente selvagem, sentimentos conflitantes. Ele realmente tinha tudo para ser um dos meus favoritos, mas esperava mais.

Na minha opinião ela tinha uma ideia tão boa nas mãos, mas não desenvolveu à altura. Não esperava nada do final, bem na verdade já estava preparada para tudo. Final feliz, triste, dramático, qualquer coisa. Mas não um final insonso. E assim foram as últimas páginas, sem graça nem emoção. 

O livro inteiro é narrado pela Gemma, e como o título já diz, por meio de uma carta ao Ty em que ela conta sua visão do sequestro. Eu gostei muito dessa personagem, ela só tem dezesseis anos, mas se mostrou uma garota forte. Ela foi muito real para mim. 

O Tyler, esse anti-herói quase altruísta, sem dúvida tem uma ideia completamente destorcida de amor, mas não tem como não gostar dele. Ele é sim maluco, mas tão devotado que no fim das contas dá mais pena dele do que da pobrezinha da Gem. Dá para se ter uma ideia da vida desgraçada que  teve, mas eu sempre queria mais e mais e mais. 

Estou pensando seriamente na possibilidade de mandar um e-mail para a autora implorando por uma continuação, seja a visão dele, um epílogo, uma capitulo excluído, qualquer coisa que me conte mais sobre essa história, sobre o Tyler, mais sobre a vida dos dois.

Um livro ruim faz isso com você? Imagino que não, mas da para entender agora meu paradoxo? Ele mexeu tanto comigo, me deixou tão curiosa e apaixonada que ao mesmo tempo não foi suficiente para aplacar minha necessidade dele. É louco eu sei, mas é isso. Eu recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.