[Leitura] Os Tambores de Outono - Parte 2

Leave a Comment
Autora: Diana Gabaldon
Série: Outlander #4 parte 2 ( de provavelmente 10)
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 469
Avaliação: 4/5

Será possível alterar o passado?
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.
Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
Confesso que já estive mais animada em resenhas anteriores, não que Tambores de Outono seja um livro ruim, muito pelo contrário. O problema é que a Diana já nos apresentou uma história tão rica, tão passional, tão sem palavras que fica complicado aceitar menos do que o perfeito.


O foco não é mais nosso querido casal vinte. Brianna e Roger que ganham o destaque, são dois personagens muito legais também, fortes mas sem o mesmo apelo que causava Jamie e Clare. Então vou tentar parar de comparar os casais (mesmo porque não seria justo) e focar nos dramas deles.

Desta vez foi a hora de Roger fazer sua escolha, claro que estava na cara qual seria mas mesmo sendo óbvia não deixou de ser tensa, houveram várias tribulações que me fizeram duvidar se eles teriam mesmo um final feliz.

Sofri muito e também me surpreendi com alguns personagens o principal deles Ian, nossa que personagem incrível (talvez pela semelhança na personalidade com melhor escocês magia de todos os tempos💗💗💗), destemido, imprudente mas sem dúvida leal.

Senti falta de mais explicações sobre a viagem no tempo, se na primeira parte ela deu umas pistas, aqui só pincelou por cima, talvez ainda não seja a hora mas minha curiosidade está sedenta por respostas👀.

Resumindo, essa segunda parte foi uma complementação redondinha da primeira, sem dúvida um ciclo foi fechado e de uma maneira geral eu adorei. Tinham momentos que dava vontade de falar "Ok Roger, Brianna e Cia dá uma licencinha deixa eu ver o Jamie ali atrás", senti muita falta dele, culpa da Diana que me estragou😐.....kkkkkkkkkk.

Mas é isso, vou continuar confiando, acompanhando e indicando! Leiam!!😍

Livros que compõem a série:
1. A Viajante do Tempo
2. A Libélula no Âmbar
3. O Resgate no Mar - Parte 1
    O Resgate no Mar - Parte 2
4. Os Tambores de Outono - Parte 1
    Os Tambores de Outono - Parte 2
5. A Cruz de Fogo - Parte 1
    A Cruz de Fogo - Parte 2
6. Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte 1
    Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte
7. Ecos do Futuro - Parte 1
    Ecos do Futuro - Parte
8. Written in My Own Heart's Blood



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.