Autora: Blanka Lipinska
Série: 365 Dni 3# ( de 3 livros...últimoooo ebaaaaaaaaa)
Editora: Só na Polônia por enquanto
Ano: 2019
Avaliação: 4/5
Série: 365 Dni 3# ( de 3 livros...últimoooo ebaaaaaaaaa)
Editora: Só na Polônia por enquanto
Ano: 2019
Avaliação: 4/5
[[[SPOILER ZONE DE LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE]]]Laura grávida é baleada. Os melhores médicos lutam pela vida de uma mulher. O marido dela, o chefe da máfia siciliana, deve tomar as decisões mais difíceis de sua vida - quem salvar: seu amado ou seu filho ... Que escolha Massimo fará? A vida sem Laura ainda fará sentido para ele? Ele será capaz de criar o filho deles sozinho? Milhões de pensamentos grudam em sua cabeça, mas nenhum traz alívio. Ele não sabe como o destino de sua família se desenrolará. Quais 365 dias seguiremos na terceira parte da saga?
Outros 365 dias" é uma continuação da série mais vendida de Blanka Lipinska sobre Laura Biel sequestrada pelo chefe da máfia siciliana. Os livros anteriores, "365 dias" e "Este dia", venderam mais de 500.000 cópias. Cheio de erotismo e sensacionais reviravoltas, em comparação com "50 Tons de Cinza" mais vendidas do mundo, conquistaram o coração das mulheres polonesas. Se alguém acha que Lipinska dificilmente surpreenderá os leitores novamente, deve apertar o cinto de segurança, porque "Outros 365 dias" não é nada passeio de montanha russa!Não posso dizer que ninguém me avisou, pois é a mais pura mentira. Várias mensagens e alertas sobre o desfecho dessa série, eram tochas e rastelos, leitoras revoltadas (e tantas outras desencorajadas por essas leitoras) tentaram me avisar.
Maaaas não sei se por teimosia (ou obsessão doentia pelos stories do nosso protagonista.....kkkkkkkkkkkk.....até o final do ano meu italiano está fluente, input nível hard....kkkkkk) fui cega de confiança louca para ser surpreendida. Também somando o fato que normalmente não me importo com finais dramáticos, morte, tragédias, interrupções e afins, pensei o pior cenário, fui, deu certo e ainda me surpreendi.
Leio romances há certo tempo, e confesso que estava enjoada dos mesmos enredos, tanto que fiquei muito tempo sem pegar um, todos pareciam iguais, até mesmo os darks, onde mocinhos superUltraMegaDuperUper malvados começam a fazer poesia na hora que a mina lambe os beiços,mesma receita de bolo.
Aqui não mamãe.
Até a última página do último capítulo ainda havia ambivalência, tanto na trama quanto nos personagens, apesar da tradução de m#r5@ eu não conseguia me decidir.
Os personagens foram incríveis, TODOS. Sempre fiéis a sua essência, havia evolução, havia fraquezas mas ainda se via eles, senti muita verdade nas suas escolhas.
Escolhas. Também é uma palavra que define esse livro, a Blanka fugiu um pouco dessa receita de bolo, tanto que talvez seja por esse motivo que até o último momento não sabia o que pensar e talvez esse seja o motivo que fez tantas leitoras odiarem. Mas foi o fator principal para eu amar.
Sobre a questão de estupro eu gostaria de comentar que em nenhum momento achei romantização de estupro. Ele ficou na sua casinha, assim como o sexo violento ficou na dele, não vamos confundir cocô de grilo com crocodilo. O que era errado continuou sendo errado dentro do contexto da trama. Se você só gosta de romances fofos e heróis salvadores realmente esse livro não é para você ( e tudo bem também).
Indicar não indicaria (pois nesse caso não são livros rápidos, a temática é polêmica e a responsabilidade é maior), mas daria um conselho de ler sem criar expectativas e cenários na sua cabeça. Fazia muito tempo que não me sentia tão envolvida em um romance, tive muita empatia pela Laura, senti suas dúvidas, sofri, fiquei feliz. Foi uma leitura que levava com aquela falta de julgamento, como quando lemos uma biografia, parecia uma história que eu não me sentia a vontade de querer mudar nada, só aceitar.
365 dias apesar do tema pitoresco se mostrou uma história posssível. Infelizmente............ou felizmente.