Autora: Colleen Hoover
Série: Livro único
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2019
Páginas: 365
Avaliação: 4/5
Morgan está determinada a impedir que sua filha cometa os mesmos erros que ela. Ao engravidar e se casar muito jovem, Morgan colocou seus próprios sonhos em espera. Clara não quer seguir os passos da mãe. A mãe previsível que não tem um osso espontâneo no corpo.
Com personalidades em conflito e objetivos conflitantes, Morgan e Clara acham cada vez mais difícil coexistir. A única pessoa que pode trazer paz à família é Chris - o marido de Morgan, pai de Clara e a âncora da família. Mas essa paz é destruída quando Chris se envolve em um trágico e questionável acidente. As consequências devastadoras e duradouras irão muito além de Morgan e Clara.
Enquanto luta para reconstruir tudo o que aconteceu ao seu redor, Morgan encontra conforto na última pessoa que ela espera e Clara se volta para o garoto com quem foi proibida de se encontrar. A cada dia que passa, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais. Tão distantes que pode ser impossível que elas voltem a se aproximar novamente.
Não sabia nadinha de Regretting You, nem sinopse eu li fui de sopetão porque é assim que eu gosto. E gostei. Gostei com ressalvas....
O livro se passa em dois momentos diferentes, nossa protagonista, Morgan, com 16 anos vivendo sua vida de adolescente inconsequente, festinhas aqui, climinhas acolá...até que uma bomba explode.
A segunda parte ( na verdade 90% do livro) já pula para o momento 16 anos pós bomba.
Me prendi logo de inicio, gostei do drama, gostei dos personagens, da história em si. Ela conseguiu em poucos capítulos nos situar e dar profundidade, a apresentação dos personagens foi intensa na medida certa.
Na segunda parte também há um plot twist bem legal. Gostei da escolha que a Collen a história vai crescendo, vai crescendo, vai cres....zzzzZZzz. Não sei em que momento ela se perdeu, mas o negócio vai amornando de um jeito que quando o grande ápice chega, ela vai embora, já fez noventa anos e você nem viu.
Acho que o problema em si nem foram os fatos e acontecimentos em si, mas a falta de carisma dos personagens, em algum momento eles são interessantes e depois quando você percebe... não são mais. Eles deixam de ser admiráveis, cheios de paixão, ou ódio, ou qualquer coisa. Foi estranho, a história tinha pano para manga mas era como se as costureiras não tivessem mais tanta habilidade.
Um parenteses aqui para a Morgam e Jonah versão adultos, faltou pimenta nessa mulher, socorro a impressão que eu tinha é que ela nem banho tomava....kkkkkkkkkk, eu sei que não era o foco a higiene pessoal da moça, mas uma pitada de paixão, de siricutico de sei lá o que não faria mal. O Jonah que começou como o sexy misterioso acabou como que na verdade ele só era sossegado demais mesmo....kkkkkkkkk.
Mas tá bom, tirando a falta de borogodó da moçada a história e boa, é que é um povo tão Madre Tereza que talvez eu não esteja acostumada...... preciso de pelo menos um ladinho "humano".....kkkkkkkkkk
Indico.
Outros livros da Colleen Resenhados por mim aqui no blog:
0 comentários:
Postar um comentário