[Leitura] 1Q84 - Livro 3

Leave a Comment
1Q84Autor: Haruki Murakami
Série: 1Q84 #3 (de 3 livros)
Editora: Alfaguara
Ano: 2013
Páginas: 472
Avaliação: 4/5

Quando eu terminei o primeiro livro de 1Q84 não fazia ideia da onde tinha me metido. Não sabia se era um romance, uma fantasia ou se os personagens tinham transtornos psicológicos.

Quando terminei o terceiro livro uma amiga veio me perguntar: "Nossa nunca ouvi falar desse livro, sobre o que é?". Ótima pergunta, pensei.
Até agora não sei a resposta, nem em qual local encaixar.

Por incrível que pareça foi uma ótima experiência, talvez não faça sentido, mas vou tentar explicar....


[Leitura] Before

Leave a Comment
Before - A História de Hardin Antes de TessaAutora: Anna Todd
Série: After #6
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 304
Avaliação: 4/5


Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!
Eu tenho amor muito louco por After. Amor esse inexplicável até para mim. Quando penso no que eu gosto nela, o tico e o teco entram em parafuso.

Inexplicável aqui na verdade é a palavra.
Não há explicação para eu gostar tanto o Hardim, esse mala sem alça, mau humorado, escroto, egoísta e sem coração.
Não há explicação para eu admirar a Tessa, essa guria mole, permissiva, sempre irritantemente pronta para ver o lado bom em tudo e em todos, doce e compreensiva.
Não há explicação para eu perdoar.
Não há explicação para eu torcer por eles.
Não há explicação para eu me interessar por toda essa novela mexicana que é a vida deles

Mas eu amo o Hardim, admiro a Tessa, perdoo os dois quantas vezes for preciso, torço por eles, e quero saber tudo. O antes, o durante, o depois.
Sim aqui estou mais uma vez odiando amar tudo isso.

[Leitura] The Score

Leave a Comment
The ScoreAutora: Elle Kennedy
Série: Off Campus3# ( de não sei ainda quantos livros, mas todos independentes)
Editora: Ainda não Publicado no Brasil
Ano: 2016
Páginas: 350
Avaliação: 4/5.

Ele sabe como marcar, dentro e fora do gelo... Allie Hayes está em crise. Com a formatura se aproximando, ela ainda não tem ideia do que fazer depois da faculdade. E para piorar a situação, ela ainda está tentando superar um coração partido e isso devido ao fim do seu longo relacionamento. Sexo selvagem ao estilo flashback definitivamente não é a solução para os seus problemas, mas a linda estrela de hóquei Dean Di Laurentis é impossível de resistir. Mas isso apenas por uma única vez, porque mesmo que o seu futuro esteja incerto, ele não incluirá o rei do sexo de uma noite só. Vai precisar de mais do que algumas tentativas brilhantes para reconquistá-la... Dean sempre consegue o que quer. Mulheres, notas, mulheres, reconhecimento, mulheres... Ele com certeza não é um homem de uma mulher só e ele ainda está para conhecer a mulher que estará imune aos seus encantos. Até conhecer Allie. Por uma noite, a loira briguenta abalou todo o seu mundo, e agora ela quer que eles sejam amigos? Não. Não estará acabado até que ele que ele diga que sim. Dean está obstinado em conseguir ficar com ela, mas quando complicações da vida surge, ele começa a se questionar se talvez seja hora de parar de se concentrar em pegação.. e apostar no amor.
Eu tenho um carinho todo especial por essa série. Sem dúvida a Elle tem o dom em transformar uma história trivial em algo que te instigue a querer sempre mais. 
Mas apesar da nota alta, eu terminei o livro com um gostinho amargo de decepção. Fiquei com a impressão que ela não abusou de todos os artifícios e possibilidades que os personagens envolvidos dispunham, e o que poderia ter sido um livro super ousado e inovador, foi mais um gracinha, receitinha de bolo que agrada a todos, mas que podia ter aquela camada extra de cobertura.. Será que estou querendo demais?

[Leitura] A Revolução dos Bichos

Leave a Comment
A Revolução dos BichosAutor: George Owell (Pseudônimo de Eric Arthur Blair)
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2007
Páginas: 147
Avaliação: 5/5 

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A Revolução Dos Bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.
A primeira vez que me deparei com o conceito de Comunismo há uns bons anos, ainda na escola, eu pensei comigo: "Nossa que legal!!!! Por que não somos todos comunistas?? Um mundo onde tudo é de todos, trabalho igual, ganhos iguais, que sonho! Capitalismo é um horror, bom é o Comunismo!"

O engraçado é que essa frase se pareceu e muito com "Quatro patas ruim, duas patas bom". 
Será que somos todos uma maioria de ovelhas? 
Ou porcos, que começam com uma ótima intenção e acabam satisfazendo seus próprios propósitos quando adquirem o poder?
Pois a triste e deprimente impressão que eu tenho é que ou somos um ou seremos o outro.

[Leitura] O Nome do Vento

Leave a Comment
O Nome do VentoAutor: Patrick Rothfuss
Série: A Crônica do Matador do Rei #1 (de 3 Livros confirmados mais um intermediário)
Editora: Sextante
Ano: 2009
Paginas:656
Avaliação: 5/5 

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.


Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Que difícil fazer uma resenha desse livro!!! Antes de qualquer coisa tenha em mente que tudo que eu falar bem dele é na verdade mil vezes melhor.

[Leitura] Proibido

Leave a Comment
ProibidoAutora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 304
Avaliação: 4/5


Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Ela não vai conseguir me convencer nesse romance...
Ela não vai conseguir me convencer....
Ela não vai conseguir...
Ela não vai...
Ela não..
Mas quem é que precisa se convencer de alguma coisa quando se trata da vida dos outros?



[Leitura] A Aposta

Leave a Comment
A ApostaAutora: Rachel Van Dyken
Série: A Aposta #1 ( de 3 livros)
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 3/5


Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Oinw, que gracinha de livro! Fofo, leve e muito bem humorado. A Aposta foi uma surpresa, começou maravilhosamente bem, continuou adoravelmente provocativo, mas infelizmente terminou basicamente.... básico demais.

[Leitura] The Story of Us

Leave a Comment
The Story of UsAutora: Lesley Jones
Série: Carnage #1 (de 2 Livros)
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2014
Páginas: 406
Avaliação: 2/5

Eu o amei desde a primeira vez em que o vi, quando tinha apenas onze anos de idade. Eu ainda o amo, e nada vai mudar isso - ele me possui, é dono do meu coração e do meu corpo, e não importa quantas mentiras sejam ditas, não importa quantas pessoas conspirem para nos manter separados, mesmo com a fama e a distância, vamos encontrar um jeito.
"Georgia Rae, quando fazíamos amor, você costumava chorar”... Ele espera que eu cante a minha parte. Eu tento engolir um soluço, mas eu só acabo cantando com ele...
"Eu disse que eu te amo como as estrelas no céu, e vou te amar até morrer”.
Carnage é uma tensa história de amor vinda de uma época que quebra todas as regras e transcende as décadas. A história de Georgia e Sean vai ficar com você por muito tempo depois que você ler a última palavra.
Uma leitura emocional, intensa, de dolorosos sentimentos.

Sabe quando você não gosta de uma pessoa e nada que venha dela te interessa? Seja onde ela foi, o que fez ou quem gosta, tanto faz como tanto fez? Infelizmente foi isso que eu senti aqui, minha falta de empatia com a protagonista foi estratosférica e o interesse praticamente nulo.

Tecnologia do Blogger.