Autora: Colleen Hoover
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Páginas: 336
Ano: 2014
Avaliação: 4/5
Eu adoro os livros dessa autora, ela sempre consegue equilibrar tragédias, romance, cenas quentes e muito drama. Com Ugly Love não foi diferente, ele nos traz a história de Tate e Miles. Tate esta com seus 20 e poucos anos, ela se muda para o apartamento do irmão Corbin em São Francisco até que consiga se estabelecer na cidade, faz mestrado de enfermagem e logo consegue um emprego no hospital, ela é forte, independente sempre sabendo o que quer. Miles trabalha com o Corbin em uma companhia aérea, são pilotos de avião, ele gosta de poupar suas palavras, misterioso e com um passado sombrio que faz com que ele se afaste emocionalmente de qualquer garota. Quando o destino deles se cruzam a atração que sentem um pelo outro é devastadora, mas Miles tem muita dificuldade em quebrar a muralha que o separou desse mundo, então para facilitar as coisas entre eles ele cria duas regras. "Nunca pergunte sobre o passado" e nunca pense em um futuro". Mas é lógico que não é tão fácil assim manter essas regras.
Ele é narrado por capítulos intercalados entre Tate e Miles, só que os dele em grande parte são retrospectivas sobre o que aconteceu com ele a seis anos atrás. Confesso que fiquei um pouco incomodada com os dele, achava meio melosão demais para um cara, e na minha opnião quebrava um pouco o clima dos capítulos da Tate, minha vontade era sempre pular os dele e ficar só com ela. Achei legal o fato da Colleen Hover escrever os dele como se fosse uma daquelas competições de slamm em Métrica, mas deixava em um clima exagerado, meio Shakespeariano, destoava bastante com o clima quente que havia entre eles nos capítulos dela, apesar disso ainda dava para perceber que havia uns resquícios desse romântico em Miles quando ele estava com a Tate.
Existem outros personagens secundários que estão mais para terciários de tão pouco destaque, com exceção é claro do Cap, um senhor de 80 e poucos anos que é o porteiro do prédio e se torna amigo e confidente de Tate. Não encontrei nenhuma noticia de que esse livro faça parte de uma série onde cada um vai ter o seu, então acho que a autora não quis mesmo se aprofundar em mais nada que não os dois pombinhos.
Esse não foi meu predileto da autora, na verdade foi o que menos gostei, eu sei pareci bem animada com ele e dei uma avaliação de 4/5. A verdade é eu que achei ele mais viciante do que bom, eu não conseguia para de ler, eu queria saber o que ia acontecer e , enquanto não terminei não parei, li em uma noite, então os créditos têm de ser dados à ela. As cenas picantes são maravilhosas, muito bem descritas. Aconteceu uma coisa comigo nesse livro que quase nunca acontece, eu gostei mais da garota do que do garoto, ela é tão verdadeira, não fica cheia de mimimi, mesmo ele empurrando-a ela acredita que ele gosta dela, não fica fazendo docinho.Mas faltou alguma coisa, acho que o final foi bem morno, esperava um ápice vulcânico que nunca veio. O Miles me irritava também sempre com aquelas regras o tempo todo, super corta-clima, ao mesmo tempo que ele era um fofo já vinha com gelão. Por incrível que pareça ,eu que odeio triângulos amorosos, acho que um aqui ia ser bem vindo, tenho certeza que nosso pilotão iria se agilizar.
Como todos os livros dessa autora, não podia faltar uma tragédia, ela adora um drama e aqui não é diferente, o tempo todo você meio que sabe o que aconteceu mas ela só revela mesmo perto do final. Mesmo com esses pormenores eu recomendo, é uma ótima opção para quem procura um romance quente e um pouco dramático.
E eu vi também no facebook da autora que os diretos foram vendidos e o ator que interpretará já foi até escolhido, será o Nick Bateman,esse modelo/ator canadense feioso das fotos ao lado,nada mau não?