Título: Entre o Agora e o Nunca
Autor: J. A. Redimerski
Editora: Suma de Letras
Avaliação: 4/5
Tem momentos em nossa vida em que tudo da errado e parece que nada de bom vai acontecer nunca mais. Para onde você olhe ou caminho em que ande, parece que não há nenhuma perspectiva de felicidade. É exatamente por isso que nossa protagonista Cam esta passando.
Depois de aguentar o divorcio dos pais e a prisão do irmão por dirigir alcoolizado e matar uma pessoa em um acidente, ela tem que lidar com a morte do seu namorado Ian. Pelo menos ela ainda tem seus amigos, o casal de namorados, Damon e Natalie.
Mas, se você esta no fundo do poço meu bem, não reclame pois sempre da para dar mais uma cavadinha! E foi nessa cavadinha em que a Cam se meteu. Certa noite ela e seus amigos saíram para se divertir, quando Damon acaba estragando tudo e se declara para ela, dizendo que sempre a amou desde o tempo do colegial e tenta agarra-la a força. Mas isso ainda não é o pior. Quando ela foi contar para Nat sobre a traição de seu namorado, ela não acreditou e ainda brigou com Cam.
Essa sem duvida foi a gota d'água. O que mais ela tem a perder? Já não há mais nada que a prenda a lugar algum. Então resolve sair, viajar sem rumo ir em busca de algo que nem mesmo ela sabe o que é. Quando não se tem nada a perder tudo que você ganha é lucro.
Já Andrew tem tudo a perder. Seu pai se encontra em um estado terminal devido ao câncer, mas ele mora em outro estado então, ele resolve cruzar o pais de ônibus ao invés de avião para poder pensar melhor sobre questões da vida e no momento delicado em que está passando.
E é nesse ônibus em que o destino dos dois se cruzam.
Olha gente, todo mundo falou tão bem desse livro que as minhas expectativas estavam nas alturas. No começo não tava achando essa coca-cola toda não. Talvez estivesse muito ansiosa para o romance começar logo, mas foi tudo ao seu tempo.
Os personagens principais são os únicos realmente desenvolvidos, e preciso confessar que achei a "amiga" dela um pé no saco, serio ela é muito chata, da pra entender o constante mau humor de Cam!
Esse livro tem de tudo, romance, comédia, mas sem dúvida o drama prevalece. A nossa protagonista com a ajuda do Andrew vai evoluindo no decorrer da historia, ele sempre vai desafiando ela a ser uma pessoa mais livre, e não no sentido em que ela estava procurando uma liberdade de local, mas uma liberdade de alma mesmo. Sua personalidade muda drasticamente na evolução da trama.
Mais do que recomendado.